Argentinos buscam bons exemplos e experiências de Cascavel

Um grupo de 23 pessoas formado por líderes da iniciativa privada e setor público, entre eles, três prefeitos das cidades argentinas de Cururu Cuatiá, Mocoretá e Oberá, na região de Corrientes e Missiones, estiveram hoje com o prefeito Leonaldo Paranhos e com o presidente da Fundetec, Alcione Gomes. O encontro organizado pelo coordenador da região da tríplice fronteira, Mauro Mecozzi, serviu para que a comitiva argentina pudesse conhecer a experiência municipal de desenvolvimento que proporcionou a Cascavel avançar 27 posições no ranking da Revista Exame, passando de 50º lugar, em 2016, para 23º lugar em 2018, no ranking das melhores cidades do Brasil para viver e fazer negócios.

"Para avançarmos neste ranking, foi necessário fazer muitos investimentos que melhorassem a vida das pessoas nos setores de saúde, assistência social, mobilidade urbana e educação entre outras áreas essenciais que são levantadas pelos pesquisadores", explicou o prefeito Paranhos. Durante o encontro que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Cascavel, os empresários argentinos fizeram muitos questionamentos sobre a  gestão e administração do município que conta com mais de 320 mil habitantes e é a quinta maior cidade do Estado.

Antes do encontro com o prefeito Paranhos, os argentinos estiveram na Acic (Associação Comercial e industrial de Cascavel) para contatos os mais diversos segmentos organizados locais de Cascavel e região Oeste. "Eles vieram para uma troca de experiências, tanto na Prefeitura, quanto na Acic, Amop, Fundetec e outras instituições que possam acrescer ao desenvolvimento de suas cidades", disse Carlos Guedes, diretor de Comunicação Social da Acic, que acompanhou o grupo.

À tarde, a comitiva visitou Fundetec e visitas para captação de informações sobre programas de água, energia e medicina, além de visitas ao Autódromo Municipal e à área do Show Rural Coopavel. Nesta terça-feira (04), o grupo vai conhecer estruturas dos parques industriais, sob a orientação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Também vão conhecer FAG e Univel e, ainda participarão do 3º Fórum Rotas Turísticas como Estratégia de Desenvolvimento Territorial, no Auditório do Paço Municipal, organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, a partir das 19h.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.