Agência aprova e pedágio vai subir até 17,6% no Paraná, a partir de quinta-feira (13)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) informa que o reajuste contratual anual das tarifas de pedágio de cinco das seis concessionárias do Anel de Integração entrará em vigor a partir da 0h (zero hora) desta quinta-feira, dia 13 de dezembro de 2018.

Após receber as resoluções homologatórias da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), o DER-PR encaminhou nesta terça-feira (11) à Imprensa Oficial as portarias números 424 a 428/18, que autorizam as empresas Ecovia, Caminhos do Paraná, Ecocataratas, Rodonorte e Viapar a cobrar as novas tarifas em 24 praças de pedágio.

Nas portarias, que deverão ser publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (12), constam as tabelas com os valores homologados pela Agepar para cada categoria de veículo.

O DER-PR esclarece que o índice de reajuste é baseado em uma fórmula paramétrica composta por índices setoriais divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), conforme previsão contratual.

A Viapar terá o maior reajuste da tarifa do pedágio no Paraná: 17,6%. A entidade tem seis praças na região noroeste e sendo uma na região oeste.

O reajuste médio, de acordo com cada concessionária, é o seguinte:
Rodonorte 6,66%
Ecovia – 7,91%
Ecocataratas – 7,66%
Viapar – 17,60%
Caminhos do Paraná – 8,40%
Econorte – Não apresentou pedido de reajuste

Clique aqui, para acessar as tabelas com os preços que serão praticados nem cada praça de pedágio.

Via: Redação/Assessoria Agepar - Foto: Skalet Fernanda/P24

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.