UBS Pacaembu agora oferece mais conforto e melhores condições de atendimento à comunidade

A reforma foi pequena em valores, mas significou muito para quem é atendido na unidade de saúde do Bairro Pacaembu, que agora encontra além de "uma equipe extremamente dedicada, também um ambiente mais acolhedor e com melhores condições de atendimento aos pacientes", disse o prefeito Leonaldo Paranhos ao visitar a UBS Pacaembu nesta manhã (7), oficialmente entregue à comunidade hoje, como parte da programação festiva do aniversário da cidade.

O vice-prefeito Jorge Lange, o secretário de Saúde e Rubens Griep, junto com a equipe da Sesau e da UBS descerraram a placa inaugural com os moradores, enquanto Paranhos participava da abertura da Mostra da Educação, no Centro de Convenções e Eventos. O espaço recebeu melhorias que demandaram R$ 41.488,00 em reformas, por meio do Programa de Qualificação Primária - APSUS do governo do Estado e mais R$ 20.734,60 em mobiliário e equipamentos.

"Reconhecemos as limitações que temos, mas buscamos a melhora da qualidade naquilo que fazemos e isso passa tanto pelo serviço oferecido aos pacientes como pelo espaço de trabalho às equipes, que também requer um local adequado. Encontramos unidades que desde 1988 não recebiam sequer uma lata de tinta, e isso limita muito o atendimento e o próprio trabalho dos servidores, mas conseguimos apoio do governo e estamos com muitas unidades em obras, o que trará uma melhora significativa à rede, e muitos projetos para construção de novas  unidades que a médio prazo também garantirá melhoria significativa na estrutura".

A UBS abrange uma população de pelo menos 16 mil moradores que segundo o presidente da Associação de Moradores, Ney de Souza, estão representados num conselho comunitário atuante, que acompanhou a obra de perto. "Estamos satisfeitos pela administração ter incluído nossa UBS no rol de melhorias; sabemos que são 23 unidades de saúde em obras e isso nos deixa contentes. No início tivemos alguns problemas com a empresa, mas a comunidade foi muito presente, cobrou e tudo ficou resolvido, com a presença constante da administração. Acompanhamos o processo de perto e agora estamos muito bem servidos com esta unidade, que atende muito bem nossos moradores", avaliou.

A UBS conta com 306m², divididos em quatro consultórios,  um consultório de odontologia, uma sala de vacinas, banheiro, vestiário, recepção, sala de injetáveis, almoxarifado, sala para ACS, farmácia, sala para serviço social, sala de enfermagem, sala da coordenação., escovário, copa, DML, Central de Materiais e sala para pré-consulta.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.