Toledo recebe final do Campeonato Paranaense de Bicicross

A Associação de Bicicross de Toledo se programa para ser sede da etapa final do Campeonato Paranaense de Bicicross entre os dias 24 e 25 de novembro. A expectativa é que o evento reúna cerca de 150 pilotos de renome, como Marcos Tocha de Santa Catarina, na pista de Bicicross toledana localizada na Rua Minas Gerais, no Jardim Porto Alegre.

A estrutura da pista foi inaugurada em julho deste ano, mas ainda precisa de atenção para os banheiros e na iluminação que foi instalada há poucos meses. De acordo com uma das integrantes da diretoria do grupo de Bicicross Pamella Macedo da Silva, a equipe toledana está com foco nos preparativos para o grande dia da competição e investindo em melhorias do espaço. “Estamos a mil por hora, procurando patrocínio para arrumar os banheiros e iluminação na pista, porque o paranaense no primeiro dia de competição vai até mais tarde, e a gente precisa de iluminação”, aponta.

DESTAQUE
A pista de Bicicross do município de Toledo já foi considerada uma das melhores da região, e agora após uma revitalização luta para reconquistar esse espaço. Segundo Pamella, a federação acreditou na equipe de bicicross para trazer uma das principais etapas do paranaense para a cidade, após dez anos. “Toledo foi escolhido para receber esse evento tão importante, porque nossos pilotos fizeram uma bela atuação nas demais etapas”, comenta.

ATUAÇÃO
Ainda para 2018 o grupo de Bicicross pretende realizar uma confraternização entre os pilotos da cidade, que apresentam resultados melhores a cada dia nas disputas. “Agora que temos a pista, podemos treinar largada em casa, e conseguir destaque entre os competidores”.

Vale lembrar que para o próximo ano, Toledo já fica no páreo para receber competições de maior porte. “Então a pista tendo estrutura, a gente está ai recebendo campeonatos”, salienta.

BRASILEIRO
A final do Campeonato Brasileiro que aconteceria entre os dias 9 e 10 de novembro na cidade de Caraguatatuba em São Paulo foi cancelada, porque a cidade que receberia o evento divulgou situação de calamidade pública por conta das fortes chuvas que ocorreram no local.

O piloto toledano Thiago Benites de Oliveira está em primeiro lugar na competição e a um passo de conquistar o título de campeão brasileiro na categoria Cruiser 30-34. “Estou feliz em colocar o nome do Estado e da cidade em um nível nacional, evoluindo a cada competição”, finaliza.

Via: Redação/Jornal do Oeste - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.