Representantes das artes marciais pedem desburocratização para realizar eventos

O Núcleo de Artes Marciais da ACIC (Associação Comercial Industrial de Cascavel), representado pelos professores Elson de Jesus Pinto e Aristeu Oliveira dos Santos, o Mestrinho, se reuniu nesta quarta-feira (28) com o vereador Pedro Sampaio (PSDB) e com o diretor legislativo da Câmara, Mário Galavoti, para discutir a desburocratização das regulamentações para realização de eventos esportivos na cidade.

Os Decretos 12310/2015 e 13843/2017 regulam o tema e especificam quais os alvarás de autorização necessários, taxas recolhidas e profissionais exigidos para cada tipo de evento. “A classe esportiva em Cascavel realiza dezenas de eventos todo ano, a maioria deles pequenos eventos e muitos até beneficentes. No entanto, a burocracia e o excesso de exigências da prefeitura acabam inviabilizando as competições esportivas”, explicou Elson.

A realização de eventos depende da disponibilização de médico, ambulância, segurança e brigadista de incêndio, por exemplo. Na opinião da classe, nem todos os eventos ou práticas esportivas demandam a contratação destes profissionais. Além disso, grande parte dos locais públicos disponibilizados pela prefeitura não possuem liberação do Corpo de Bombeiros ou alvará. “O Poder Público precisa incentivar os desportistas e promotores de eventos e não criar empecilhos ao desenvolvimento do esporte e à geração de renda”, criticou o vereador Pedro Sampaio. O parlamentar salientou ainda que a prefeitura deveria dar o exemplo regularizando seus próprios espaços e fomentando o esporte com recursos próprios.

Na tentativa de mediar a discussão e alterar os decretos, o vereador vai marcar uma reunião com a Secretaria de Esportes e representantes de todas as modalidades esportivas. Por serem atos administrativos expedidos unicamente pelo prefeito, sem interferência da Câmara, os decretos não podem ser modificados através de lei proposta pelo vereador. “Vamos buscar sensibilizar o secretário e o prefeito para esta questão e pedir a alteração do decreto”, finalizou o vereador.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.