Polo de Liderança Sebrae será aplicado no oeste do Paraná

Nesta terça-feira (6), a Regional Oeste do Sebrae/PR promoveu o lançamento do Polo de Liderança, em Cascavel. O Programa foi criado para inspirar e transformar diversos perfis de líderes, tendo como foco lideranças formais em instituições públicas e privadas, empresários, jovens e mulheres. A ideia é promover a transformação pessoal e, com isso, alavancar mudanças em toda a sociedade.

O Polo foi inspirado nos antigos navegadores marítimos, que ajudaram a moldar o mundo de hoje e alcançaram o sucesso graças as suas habilidades de interpretar as condições, manejar instrumentos e liderar as tripulações. O Polo de Liderança Sebrae envolve diversos programas e ações de desenvolvimento de liderança em ambientes especiais voltados à aprendizagem.

Para marcar o lançamento, o navegador e escritor Amyr Klink, palestrou sobre o tema. “Existem vários pontos em comum entre empreendedorismo, liderança e navegação. Temos uma meta a ser atingida e para chegar nela precisamos desenvolver o foco, o direcionamento, a ética e planejamento. Na navegação, nada disso faz a viagem ser mais fácil ou rápida, mas dá todo o suporte necessário para que ela seja segura e bem-sucedida”, avalia.

Quatro pilares norteiam as ações do Programa: crescer para transformar a si mesmo; conectar para transformar a relação com o outro; influenciar para transformar a organização e inspirar para transformar o ambiente/sociedade.

“Queremos que esta data se transforme em um marco no desenvolvimento das lideranças na região oeste. O Polo vai promover soluções diversas como capacitações, eventos, workshops e coaching para que as nossas lideranças entendam os seus papéis e, com isso, promovam a transformação social”, explica a Coordenadora Estadual de Liderança do Sebrae/PR, Rosângela Angonese.

Solange Andrade, operadora do Cadastro Único do município de Diamante do Oeste, acredita que o Programa é importante para a região. “Muitas vezes, você sabe da sua capacidade, mas não a coloca em prática. A palestra do Amyr e todos os objetivos do Programa nos fazem despertar para a consciência de que somos sempre capazes de fazer melhor do que já estamos fazendo”, analisa.

Para quem está tendo a experiência da formação de lideranças, o lançamento foi um marco ainda maior. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego do município de Mercedes, Sérgio Groff, vê o Programa como um dos maiores destaques do Sebrae/PR. “Estamos trabalhando no desenvolvimento de líderes na cidade, mas nada disso se faz sem que haja uma preparação conjunta, envolvendo autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Por isso o Polo de Liderança é tão importante: ele prepara líderes não para cargos, mas para a liderança em si”, enaltece.

Muitos trabalhos já estão sendo desenvolvidos e agora, com o Programa, os resultados poderão ser potencializados, conforme explica a consultora Elisangela Rosa. “Tivemos formação de Liderança Cívica nos municípios de Ubiratã, Guairá e Mercedes, Nova Laranjeiras e Pinhão. Já realizamos também o curso Farol – Liderança Jovem, em parceria com a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) e a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acicamar) e está em andamento um programa com líderes rurais em Mercedes e líderes empresariais em Foz do Iguaçu. Com tantas ações, acreditamos que, cada vez mais, nossa região será forte e com pessoas comprometidas com o desenvolvimento do Oeste”, conclui.

Via: Redação/Assessoria Sebrae/PR - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.