Polícia Civil apresenta resultados do último ano em Cascavel

O Delegado-chefe da 15º Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma, acompanhado de sua equipe, esteve na sessão desta segunda-feira (05) para apresentar a prestação de contas do trabalho desenvolvido pela Polícia Civil no último ano.
De acordo com ele, “a polícia deve agir de modo profilático, pois sabemos que o ideal seria que os crimes não acontecessem. Precisamos ainda que o restante das áreas governamentais, tais como educação, saúde e saneamento público funcionem e ajudem a evitar a violência”.

Merecem destaque na prestação de contas a diminuição de 5% nas estatísticas de notificação de crimes patrimoniais, a realização de oito operações especiais, tais como a operação Paz no Campo, Tribunal do Crime, Pedra da Morte, Tráfico, entre outras. De 2012 a 2018 houve uma diminuição de 60% nos homicídios consumados, a taxa de elucidação de crimes contra a vida foi de 83% em 2018, houve um aumento de 45% no número de prisões no último ano e as apreensões de entorpecentes aumentaram expressivos 2.089% de 2017 para 2018.

Na Delegacia da Mulher foram realizados 4.961 atendimentos, 943 procedimentos, 57 prisões, 536 medidas protetivas foram expedidas e 292 encaminhamentos para tratamento psicológico. No Nucria, (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) os servidores registraram 158 boletins de ocorrência e seis prisões.

O delegado Nagib Nassif congratulou o trabalho realizado por todos os funcionários da delegacia e ainda a atuação conjunta com a Polícia Militar, Polícia Federal e demais órgãos de segurança presentes em Cascavel e em especial, aos delegados e delegadas da 15º, Barbara Valeski Strapasson, do Nucria, Raísa de Vargas Scariot, da Delegacia da Mulher, Mariana vieira, da Delegacia de Homicídios, Rogerson Ribas Salgado, delegado DCCO (Crimes contra a corrupção) e Ana Karyne Palodetto, do GDE (Grupo de Diligências Especiais).

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Flavio Ulsenheimer

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.