Paranhos prestigia a inauguração da Comunidade Terapêutica Renascer

O prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária de Políticas Sobre Drogas e Proteção à Comunidade, Rose Vascelai, prestigiaram no início da noite de ontem (1) a inauguração, no Bairro Universitário - Território Cidadão VI - da Comunidade Terapêutica Renascer. O ato fez parte das comemorações do aniversário de 67 anos da nossa cidade e contou com a presença do arcebispo metropolitano Dom Mauro Aparecido dos Santos e de várias autoridades religiosas, uma vez que o trabalho da unidade é pautado no tripé espiritual cristão. O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior e toda a equipe do Consultório na Rua da Secretaria de Saúde também acompanharam o ato.

Com sede em Dois Vizinhos, a clínica está implantando uma unidade em Cascavel, na paróquia Rainha dos Apóstolos, na casa que abrigava o seminário dos padres Palotinos até pouco tempo atrás e cujo espaço foi cedido pelos religiosos para a implantação do trabalho especializado na atenção, prevenção e reinserção de homens na faixa etária de 18 a 65 anos afetados pelo abuso de substâncias psicoativas. Trata-se da única associação habilitada pelo Ministério da Saúde, pela Anvisa e pela Vigilância Sanitária para atuar neste serviço.

"Temos algumas obras que não são de tijolos, mas que trazem sentimento de justiça e de satisfação e nos orgulham de participar da  inauguração", enfatizou o prefeito durante o ato. Emocionado ao recordar toda a trajetória pautada no trabalho voltado ao combate às drogas, Paranhos pediu perdão às equipes especializadas pelos possíveis equívocos que já possa ter cometido na tentativa de ajudar, e lembrou a promessa que fez à mãe, "dona Preta", ao deixar a casa para iniciar a vida ainda aos 16 anos de que nunca usaria drogas. Ele enfatizou "que o bom mesmo seria se não precisássemos de clínicas para recuperar pessoas do vício ou da vivência em ruas (ao falar do ConstrRua Cidadão), mas como esta é uma realidade, o bom é podermos contar com pessoas e entidades parceiras e dispostas a atuar nesta atividade, pois precisamos dar aos jovens expectativas de renascer. A droga é forte, mas nós somos muito mais, pois Deus nos prepara para isso".

Cartão Vida Nova
O prefeito enfatizou, durante o ato, que a Prefeitura está implantando em Cascavel o "Programa Municipal de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas e Recuperação de Dependentes Químicos, o qual prevê a implantação do Cartão Vida Nova e o chamamento público que credencie comunidades terapêuticas.

Por meio do cartão o dependente de substâncias psicoativas terá todas as informações cadastradas após o atendimento e diagnóstico médico. Será definido um valor que o Município subsidiará por vaga a ser paga por beneficiário a cada entidade que atender aos critérios do chamamento. O Cartão Vida Nova será de uso exclusivo nas instituições credenciadas, com a finalidade de monitorar o acompanhamento durante todo o período de acolhimento institucional do beneficiário.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.