Paranhos anuncia para 21 de novembro o pagamento do 13º salário do funcionalismo

O prefeito Leonaldo Paranhos anunciou nesta manhã (12), durante evento que homenageou o Servidor Público Municipal no Auditório da Prefeitura, que pelo segundo ano consecutivo o pagamento do 13º salário do funcionalismo público municipal será pago no mês de novembro. Os valores serão creditados na conta dos servidores no dia 21; a projeção total é de R$ 29.867.547,43.

A confirmação veio durante o ato de homenagem ao Dia do Servidor - retroativo a 28 de outubro e em clima de comemoração aos 67 anos da nossa cidade - durante o qual foram homenageados os times campeões do torneio do Futebol encerrado ontem (11); entregue o Troféu Servidor Destaque 2018, realizado sorteio de bolsas de estudo integrais e parciais em parceria com as faculdades da cidade; assinado Chamamento Público para a implantação do Clube do Servidor, com um série de benefícios em parceria com empresas locais, proporcionando descontos e outras vantagens aos servidores, e entrega do certificado de tempo de trabalho aos servidores com 10, 20 e 30 anos de carreira.

"Eu tenho dito que precisamos melhorar o serviço público e que esta melhora passa, inclusive, por este reconhecimento, pois temos uma cultura que se criou na sociedade de só reclamar e não reconhecer. Já cheguei a pensar no caos que seria parar por 24 horas todos os serviços públicos. Só assim as pessoas se dariam conta do quanto o servidor trabalha, pois o Brasil é referência em serviços gratuitos", disse o prefeito, lembrando que o Brasil é referência para o mundo em oferta de serviços.

"Em outros países escola e saúde, por exemplo, são oferecidos, mas com cobrança de taxas; o acesso à nossa educação é universal e gratuito sem distinção de classe social, assim como a saúde. Claro que a população paga por meio de impostos, mas a existe um desequilíbrio  grande entre a oferta de serviços e o que se arrecada", pontuou o prefeito.

Sobre o Troféu Servidor Destaque

Com objetivo de valorizar e enaltecer os servidores que prestam com dedicação e zelo seu trabalho no Município de Cascavel, reconhecer publicamente os servidores por seus esforços em favor da qualidade do serviço público, disseminar e estimular ações de boas condutas e despertar no servidor o sentimento de orgulho por fazer parte do quadro de servidores do Município de Cascavel o Município implantou o Troféu Servidor Destaque 2018.

Os servidores passaram por três etapas, sendo a 1ª a indicação por outros servidores, considerando os 15 servidores com maiores indicações; a 2ª etapa a investigação por parte da secretaria que consistiu em reuniu informações sobre os servidores e a 3º a escolha pela Comissão Especial de um dos servidores entre os 15 para receber o Troféu Servidor Destaque.

Sônia Klann é a Servidora Destaque 2018

Servidora do Município há 16 anos, a contadora Sônia Klann foi eleita Servidora Destaque 2018. Hoje encarregada da Divisão de Execução Orçamentária da Secretaria de Finanças, Sônia já atuou como diretora do Departamento de Gestão Orçamentária e foi secretária de Finanças na administração anterior e no início da atual gestão.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.