PARAJAPs: Basquete com cadeira de rodas estreia em disputa acirrada entre jogadores experientes

Nesta quinta-feira (15) o basquete com cadeira de rodas estreou em clima de animação e profissionalismo. As doze equipes que jogaram hoje apresentaram um jogo acirrado e times mistos, apesar da maior parte dos jogadores serem homens as mulheres também conseguiram mostrar seu potencial.

Cinthia Mariana Lopes de Carvalho é uma das jogadoras que se destacou na estreia da equipe de Foz do Iguaçu, jogadora profissional desde 2006 a paraense foi convidada para integrar a equipe no paranaense e está jogando seu primeiro PARAJAPS. Integrando um time majoritariamente masculino ela sentiu insegurança inicialmente mas em pouco tempo foi acolhida por todo o time. Apesar de ser novata no campeonato paranaense Cinthia já tem uma longa carreira que passa por seleção brasileira de basquete de cadeira de rodas e vitórias na confederação brasileira de basketball em cadeira de rodas.

Os homens da competição também tem se destacado em campeonatos pelo Brasil e pelo mundo, como é o caso de Alex Santos, jogador do time de Maringá que já tem 13 anos de experiência nos ginásios e já fez parte de diversos times no Brasil e também na Espanha, para onde volta em janeiro para disputar o campeonato espanhol.

Para Jordean Pereira Rodrigues, jogador do time de Maringá, o basquete além de seu trabalho também foi sua salvação na adolescência, o jogador conta que essa foi uma fase muito difícil em que ele não aceitava sua deficiência, o que prejudicava muito sua vida. Jogando basquete Jordean conseguiu se entender melhor e desenvolver sua capacidade no esporte.

O PARAJAPS 2018 acontece em Londrina até domingo (18) e a final do basquete acontece domingo a partir das 8 horas na UNIFIL.

Resultado dos jogos:

Umuarama  49 X Curitiba 35
Foz do Iguaçu 44 X Ponta Grossa 52
Castro 60 X Cascavel 42

Curitiba 30 X Pinhais 53
Ponta Grossa 54 X Maringá 52
Cascavel 78 X Londrina 15     

Via: Redação/Assessoria PARAJAPs - Foto: Marina Ortiz

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.