OAB Cascavel cumpre desagravo público em favor de advogado prejudicado

Na próxima segunda-feira (19), a OAB Cascavel vai cumprir, na Penitenciária Federal de Catanduvas, às 9h30, um desagravo público em favor do advogado Marcelo Luis Martins da Silva, que se sentiu lesado no exercício da profissão, enquanto tentava atuar na defesa de detentos abrigados na unidade, em maio de 2016.

O advogado foi interrompido várias vezes durante atendimento aos clientes e, inclusive, teve um dos atendimentos cancelados pelo Chefe de Segurança da penitenciária. Além disso, teve a folha de anotações apreendida pela direção da unidade e ficou impedido de trabalhar no local pelo período de 30 dias porque, segundo a direção do presídio, agiu de forma inadequada. Para o advogado, a prerrogativa da advocacia de ter a comunicação reservada com os clientes foi violada. “Não descarto, em absoluto, uma perseguição daquela unidade com a minha pessoa pelo fato de já ter, em situações passadas, denunciado abusos de poder, agressões e ameaças de agentes penitenciários contra internos que eram meus clientes”, comenta o advogado no documento em que solicita uma intervenção da OAB.

O desagravo é uma medida de defesa dos advogados, executado quando os profissionais são ofendidos no exercício da função. É uma forma de coibir as violações, ofensas e arbitrariedades sofridas no cotidiano da advocacia. Neste caso, a solicitação de desagravo foi analisada e deferida pela Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil e será cumprido por meio da OAB Cascavel.

Via: Redação/Assessoria OAB Cascavel  - Foto: Aílton Santos

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.