Nova categoria do Golf 7 é disputada pela primeira vez nos PARAJAPS

Evoluir é preciso, inovar também, foi assim o primeiro dia de competições do golf 7 da 7ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná – PARAJAPS – que acontece em Londrina. A categoria gross estreou e mostrou que veio para ficar.

O Golf 7 é distribuído em três categorias: buraco, tacada e gross. A gross foi lançada oficialmente esse ano e participam os naipes femininos e masculinos. O diferencial do gross é que ele está mais próximo do golf real. “O jogador joga pelo par do campo, o par é o número que vale cada bandeira, são sete bandeiras e o buraco 1, deveria converter em 2 tacadas, o par do campo inteiro é 21 tacadas no campo sintético, nesse caso aqui no PARAJAPS, como é grama natural e o campo é irregular, foi decidido em congresso técnico que aumentaríamos mais 5 tacadas, então esse campo aqui terá um total de 26 tacadas. Ganha quem fizer com o menor número de tacadas”, explicou Fátima Alves da Cruz, coordenadora e idealizadora do golf 7.

Classificado como um jogo mais complexo, o gross foi criado para atletas mais completos. Como o índice dos atletas da tacada ficou muito alto, a Federação Paranaense e Catarinense de Golsf 7 reclassificaram, refizeram as regras, e incentivaram os atletas a jogarem por pares. “Essa decisão foi tomada após os atletas superarem nas nossas expectativas, então é um jogo que está muito próximo do golf real e nosso objeto é o paradesporto, porque não tem nada em termos de paraolimpíadas de golf no país”, concluiu Cruz.

E logo na estreia, o gross agradou principalmente Valéria de Fátima Silva dos Santos, técnica da primeira medalhista dessa categoria no PARAJAPS é a atual campeão do golf 7 nos Jogos Escolares do Paraná, Maria Fernanda, de Maringá. “Eu acredito que essa categoria vai estar selecionando os melhores atletas para estar competindo entre eles e dano oportunidades para os alunos atletas que vão entrando, para não ficar bons com os atletas que estão iniciando, serve como um incentivo para os que estão começando”, explicou.

E para a primeira medalhista da categoria gross, Maria Fernanda revelou que treinou muito para a competição mais importante no Estado. “Eu treinei muito para essa competição, quarta, quinta, sexta, sempre treinando. Eu estou bem feliz com essa medalha”.


Via: Redação/Assessoria PARAJAPs - Foto: Thaís Mendes

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.