Moradores do Tarumã agora contam com uma unidade de saúde própria

Os moradores do Tarumã já não precisam mais se deslocar para os bairros vizinhos para ter acesso ao atendimento de saúde. Uma luta antiga daquela comunidade foi vencida com a implantação de uma USF própria pelo Município, que locou um imóvel até que seja construída a sede, cujo projeto está em trâmite. A entrega oficial da nova unidade de saúde ocorreu ontem (12) em clima de comemoração de 67 anos da cidade, mais um presente para a região norte.

"Não estamos fazendo saúde improvisada, temos um planejamento a seguir; sabemos onde queremos chegar", ponderou o prefeito Leonaldo Paranhos ao informar aos moradores e à equipe que atua na unidade "que já temos o projeto da construção da sede própria da USF Tarumã tramitando no Ministério da Saúde e, paralelamente, estamos buscando os recursos para a construção; e faremos o possível para concretizar".

Neste cronograma de 108 obras e ações que celebram Cascavel, a Saúde entregou outras quatro unidades reformadas desde o dia 1º de novembro. De acordo com o secretário Rubens Griep, a USF Tarumã demorou para ser gestada, mas teve um sabor diferente de conquista, pois a comunidade batalhou e se envolveu em todos os passos. "O proprietário do imóvel, por exemplo, alugou outra casa para ele morar e colocou esta à disposição do Município, adaptando-a com carinho para a população, devido à dificuldade de encontrar imóveis adequados ao padrão necessário nesta região".

Pelo 8 mil moradores beneficiados
A USF está localizada na Rua Dom Manoel Konner, 414. Pelo aluguel o Município pagará R$ 2,7 mil mensais, por um período de 12 meses. O imóvel conta com recepção, sala de pré-consulta, sala de coleta, dois consultórios, almoxarifado, copa, farmácia, sala de vacinas, banheiro e DML. Uma população de 8 mil moradores será beneficiada.

"É uma conquista para nós, pois deixaremos de nos deslocar a bairros como Floresta, Brasmadeira e Interlagos, que eram nossas opções de atendimento", comemorou o presidente do Conselho Territorial, Amauri Varaschin, que assim como o presidente da Associação de Moradores, Angelo Ribeiro, agradeceu o empenho da equipe da USF, do prefeito e da equipe de Saúde. Ambos comprometeram-se em somar esforços para lutar por uma sede própria.

Para a chefe da 10ª Regional de Saúde de Cascavel, Arlene Muzzolon, novas unidades representam o compromisso da gestão em garantir saúde de qualidade, "e esta administração tem demonstrado esta preocupação na prática. Isso representa mais conforto à população e também um ambiente de trabalho muito mais agradável para a equipe".

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.