Kauany Zanettin conquista três medalhas de ouro e uma de prata no Jogos Escolares da Juventude

Muito charme, beleza e destreza nos movimentos marcaram as competições de ginástica rítmica dos Jogos Escolares da Juventude Natal 2018. As competições foram disputadas no Colégio Salesiano de terça a quinta-feira, e encantaram o público, que puderam acompanhar 11 atletas campeãs sul-americanas do esporte.

Na competição para atletas de 12 a 14 anos o destaque foi a paranaense Kauany Zanettin Paes, que terminou a competição com três medalhas de ouro e uma de prata. Kauany venceu o aparelho bola, ficou com a prata nas maças, além de ser ouro no individual geral e na competição por equipes.  A jovem de 14 anos, estudante da Escola Sagrada Família, de Cascavel (PR), superou a sua companheira de seleção brasileira, a paulista Viviane Oda Miranda, que encerrou a competição com três medalhas de prata. A capixaba Lavinya Oliveira se destacou no aparelho maças e deixou Natal com um ouro e dois bronzes.

Ouro também em Curitiba 2017 tanto no individual geral quanto na competição por equipes, Kauany sagrou-se bicampeã dos Jogos Escolares da Juventude na categoria 12 a 14 anos, nas duas provas. Kauany representa o Brasil em competições internacionais desde que tem 9 anos de idade, no pré-infantil. Em 2013 conquistou seu primeiro título sul-americano, na Bolívia. Em 2014 e 2016, na Colômbia, voltou a subir no alto do pódio. “Tenho uma prateleira cheia de troféus e medalhas”, disse Kauany.

Coordenadora de seleções da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Camila Ferezin, assistiu todos os eventos e já destacou uma atleta para a seleção brasileira de conjunto.

“Os Jogos Escolares sempre são uma competição muito forte, com a nata do esporte. Entre tantas meninas talentosas destacamos uma, a Barbara Galvão, de Alagoas, que disputou a segunda divisão aqui em Natal. Ela já está de malas prontas para fazer um teste a partir da próxima segunda-feira em Aracaju onde a seleção brasileira de conjunto se concentra. Ela será avaliada e quem sabe não entra na equipe no ano que vem”, disse Camila.

Via: Redação/Assessoria COB - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.