Itaipu espera 9,5 mil visitantes no feriadão da Proclamação da República

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) se prepara para receber mais de 9,5 mil turistas no feriadão da Proclamação da República, considerando os quatro dias entre quinta-feira (15), dia do feriado, e domingo (18). Em 2017, o dia 15 caiu em uma quarta-feira e, portanto, não houve feriado prolongado.

Para atender à demanda extra de visitantes, o CTI planejou uma operação especial para o atendimento aos turistas. A Visita Panorâmica, principal atrativo da usina, será realizada de 15 em 15 minutos, das 8h30 às 17h. Já a Iluminação da Barragem será às 20h30, em virtude do horário de verão.
Para garantir um passeio mais tranquilo, é sugerido verificar todos os horários e as especificações dos seis atrativos turísticos que a Itaipu oferece. Basta entrar no site www.turismoitaipu.com.br, endereço onde o visitante também pode fazer a compra on-line dos ingressos.

Previsão do tempo
O feriado em Foz do Iguaçu promete ser de temperaturas altas e tempo instável, com previsão de chuva na sexta-feira e no domingo, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A temperatura máxima do feriado é de 33ºC, conforme o Simepar, e a mínima de 15º C.

A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,5 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2017, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 86,4% do Paraguai.

Via: Redação/Assessoria Itaipu Binacional  - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.