Itaipu e Undesa promovem capacitação sobre a relação entre comunidade e ODS

A Itaipu Binacional e o Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas (Undesa) promovem, nesta terça e quarta-feira (6 e 7 de novembro), o seminário de capacitação “O envolvimento da comunidade nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. O encontro terá cerca de 40 participantes, entre colaboradores da empresa, parceiros, gestores de programas sociais e especialistas. A programação começa às 8h e prossegue o dia todo no Ecomuseu da Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).

O objetivo é capacitar futuros multiplicadores sobre a implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável na comunidade e em instituições. Será discutida a importância de se desenvolver um modelo de progresso e desenvolvimento que priorize as dimensões da sustentabilidade e contribua para o alcance da Agenda 2030.

A programação do evento vai incluir debates e palestras para incentivar a reflexão sobre a forma como comunidades e empresas estão encarando os ODS e a Agenda 2030, e de que forma estão contribuindo.

Após o seminário, os participantes estarão capacitados para replicar o conhecimento para a comunidade. A ideia é que esse curso se multiplique e muitas pessoas adquiram o conhecimento sobre a interconexão entre todos os ODS.

Aprofundar o conhecimento da Agenda 2030, de cada uma de suas metas e objetivos é de fundamental importância para entender a interconexão entre todos os ODS, em especial os que se referem a água (ODS 6 - Garantir a disponibilidade de água, sua gestão sustentável e o saneamento para todos) e a energia (ODS 7 - Garantir o acesso à energia confiável, sustentável e moderna para todos).

No seminário, a interconexão e a interdependência entre esses dois objetivos serão ressaltadas utilizando como exemplo a Itaipu. Inclusive, os empregados da Itaipu convidados contribuirão para desenvolver os estudos de casos que fazem da Itaipu referência na implementação da Agenda 2030. Também será abordada a Aliança Itaipu-Undesa sobre “Soluções Sustentáveis em Água e Energia”.
O evento faz parte dessa parceria, que pretende construir capacitações, diálogos e cooperação para promover o desenvolvimento sustentável. Também pretende identificar pontos-chave e oportunidades para integração, e trabalhar colaborativamente para direcionar ações para abordar esses temas, tais como o compartilhamento de boas práticas, capacitação e promoção de inovações específicas por meio da cooperação internacional.

A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,5 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2017, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 86,4% do Paraguai.

Via: Redação/Assessoria Itaipu Binacional - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.