Hospital Universitário realiza mutirão de Exames de Colonoscopia

Será realizado no dia 1 de dezembro de 2018, no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), o mutirão de exames de colonoscopia, para diagnóstico de Doenças Inflamatórias Intestinais (DII). A iniciativa é uma parceria do GEDIIB - Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal do Brasil. O evento de coordenação nacional é promovido pela Dra. Cyrla Zaltman,  da coordenação regional pela Dra.Eloá Marussi Morsoletto e coordenação local com o Dr. Andre Westphalen.

Os coordenadores explicam que essa iniciativa trata-se de uma ação social que tem como objetivo alertar a sociedade em geral, as autoridades municipais, estaduais e federais sobre a importância da prevenção e detecção precoce das DII. As DII’s são inflamações crônicas do intestino delgado e/ou grosso representadas principalmente pela Retocolite Ulcerativa e Doença de Crohn.

Na oportunidade serão disponibilizados, sem qualquer custo, 30 exames de colonoscopia de alta resolução, para pacientes com idade entre 14 e 40 anos, que não tenham diagnóstico prévio de Retocolite Ulcerativa ou Doença de Crohn, apresentando sintomas de diarreia há mais de 45 dias, sangue misturado as fezes ou emagrecimento inexplicado, sintomas esses que podem ser sugestivos das DII.

Informações gerais para triagem de pacientes entrar em contato até 20/11/2018, pelo e-mail: mutiraodii@unioeste.br ou pelo telefone 45 3321-5462 SED (Serviço de Endoscopia Digestiva HUOP).

Via: Redação/Assessoria Hospital Universitário - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.