Empresa de cosméticos recolhe mais de 3 mil embalagens de plástico e colabora com cooperados da Cootacar

Quando a van da Bio Ativos se aproxima, os cooperados da Cootacar já sabem que a renda do mês será melhor. Mais do que embalagens de plástico, o que a empresa de cosméticos naturais encaminha para a cooperativa de reciclagem de Cascavel é um material valioso, que dificilmente é recebido no dia a dia. É que, infelizmente, a população ainda peca em não separar corretamente o lixo reciclável ou ainda separar, mas não em condições adequadas para a reciclagem. Por isso, o material da Bio Ativos significa duas coisas: quantidade e qualidade.

E, desta vez, a van chegou recheada: foram entregues mais de 3 mil embalagens de shampoo, condicionador, máscaras e demais produtos fabricados pela marca Bio Extratus. São recipientes vazios recolhidos durante a última edição da campanha “Reciclar é uma beleza” que incentiva os clientes a devolverem as embalagens dos produtos que já consumiram, em troca de prêmios da marca. A empresa criou essa campanha em 2015 e desde então vem aliando responsabilidade ambiental com trabalho social.

A assistente social da Cootacar, Alessandra Baldin, agradece a ação e explica como isso ajuda a cooperativa que existe há 18 anos e tem hoje 70 famílias que dependem desse trabalho. “O custo para manter a estrutura da Cootacar é alto: pagamos alvará, licença ambiental, IPVA dos caminhões, estamos todos regularizados para receber esse material, mas acontece muito de sermos prejudicados por atravessadores que pegam o lixo reciclável por conta nas ruas. As ações de empresas ajudam porque além de ser garantia de mais material, temos certeza de que esses produtos vão chegar mesmo até nós, porque são trazidos diretamente pela Bio Ativos. Se não existisse essa campanha, quase nada desse material chegaria, quase nada seria reciclado”, ressalta Alessandra.


Via: Redação/Assessoria Bio Extratus - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.