Em final inédita, Ponta Grossa e Francisco Alves se enfrentam pelo título estadual da categoria sub-14

Em partidas acirradas, as seleções do Colégio Marista Pio XII/LHCG/Ponta Grossa e da Prefeitura de Francisco Alves superaram seus adversários e se enfrentam, pela primeira vez, em busca do título do Campeonato Paranaense de Handebol Infantil. A decisão está marcada para as 11h30 deste domingo (18), no ginásio de esporte Chico Neto, em Maringá. Pouco antes, às 09h30, acontece a disputa pelo 3º lugar.

Depois de seis anos, os ponta-grossenses conquistaram a vaga para disputar a final estadual ao vencer o elenco do Projeto M22 Maringá Marialva, por 18 a 14. “Nós fizemos a final em 2012 contra Toledo e perdemos por um gol, depois de seis anos voltamos a uma final, agora vamos tentar esse título inédito”, comemorou o técnico Sandro Alves de Lara, acrescentando: “Nós temos atletas lesionados, não estão jogando 100%, mas conseguiram fechar o sistema defensivo, chegamos a estar perdendo de seis bolas no começo do jogo, mais os meninos têm maturidade de ter calma, conseguiram tirar esse placar, virar o jogo e ganhar de quatro bolas de diferença. Estão se dedicando ao máximo, se superando em quadra, temos que comemorar, estamos na final”, enalteceu.

Sobre o jogo decisivo, o professor ponta-grossense frisou que irão entrar em quadra com força total. “As equipes que chegaram à final são equipes que têm uma capacidade de recuperação muito grande. Os meninos estão preparados, nosso primeiro objetivo era ficar entre os oito, conseguimos fazer uma semifinal, agora vamos brigar pelo título”, frisou Lara.

Por sua vez, o professor Ralph Correia de Moura explicou o que levou a derrota do elenco marialvense. “Nós estamos com uma equipe repartida, uma parte em Maringá e outra em Marialva, falta juntar todo mundo pra treinar junto à parte tática. Quando a tática de um grupo vai bem, mais a técnica decai eu tenho que colocar aqueles que estão fora da tática pra jogar, é daí onde se perde, isso tem ocorrido com minha equipe, se fosse deficiência técnica poderia trocar que na tática continuaria no mesmo nível. Contudo a equipe é nova, tem pouca experiência de quadra, faltou psicológico pra controlar o jogo e administrar o placar”, analisou Moura.

O jogador Lucas Trentini Dobruski foi o artilheiro, com oito gols marcados, enquanto o Diogo Degraf Gomes foi o atleta destaque da partida.

Pela primeira vez
De outro lado, o selecionado da Prefeitura de Francisco Alves chegou à final surpreendendo os adversários. Frente aos estreantes de Ribeirão do Pinhal, os alvenses protagonizaram um confronto equilibrado, terminando atrás no placar no primeiro tempo, 06 a 07. No retorno do intervalo, voltaram com outra postura, viraram o placar e ampliaram a vantagem, fechando o marcador em 20 a 14, conquistando a inédita classificação à final. “Nós viemos de um trabalho bem forte de base, nosso objetivo era ficar entre os quatro, sabemos que têm muitas equipes qualificadas, pouco a pouco conseguimos conquistar nosso espaço, subir um degrau de cada vez. Os meninos são bem concentrados, determinados, obedientes, tudo que peço conseguem executar, devido aos treinamentos e a dedicação deles estamos na final, mérito todo deles”, enalteceu a técnica Franciele Vieira.

Depois de perder para os ponta-grossenses na fase de grupos dos Jogos Escolares do Paraná, o encontro entre as equipes terá clima de revanche. “Agora é focar mais ainda na final, nós somos muito técnicos, com um trabalho de bola muito rápido, todos os meninos sabem jogar, não ficam dependendo só de um ou dois jogadores, tanto é que os pontas e o pivô foram decisivos pra virar o jogo da semifinal, confiam muito no outro, a confiança que eles têm um no outro pode ser o grande diferencial pra equipe na final”, expôs Franciele.

Foi indicado atleta destaque da partida o alvense Rafael Augusto Vieira, ao passo que seu conterrâneo Keoma Messias da Silva Felizardo ficou com a artilharia, ao a balançar a rede seis vezes.

A disputa pelo 3º lugar acontece às 09h30, entre os meninos do Projeto M22 Maringá/Marialva e Ribeirão do Pinhal, no ginásio de esportes Chico Neto.

Via: Redação/Liga de Handebol do Paraná - Foto: Jaqueline Galvão

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.