Ecopark Morumbi beneficia pelo menos 60 mil pessoas na região norte da cidade

Mais um grande presente foi entregue aos cascavelenses hoje (15) pela administração municipal em comemoração aos 67 anos do Município. Moradores da região leste da cidade receberam o Ecopark Morumbi, uma obra esperada havia pelo menos 20 anos. Durante o pronunciamento, o prefeito Leonaldo Paranhos disse que "em 684 dias de governo, procurou reestruturar a administração com redução de cinco secretarias, a criação do IPC e a Fundação do Esporte e Cultura. Mesmo depois da reestruturação, durante todo o ano ainda estamos trabalhando com quatro secretários a menos, mas eu acredito que a nossa força de vontade, dedicação e empenho tem superado as dificuldades e, apesar de tudo, o nosso governo e a nossa cidade está de pé. Estamos em primeiro lugar no Brasil com o aumento no número de equipes do PSF (Programa Saúde da Família); hoje nós temos 49 equipes e mais duas que liberamos. O programa de aumento da atenção básica; somos o Município do Brasil que mais cresceu; saímos de 49% de cobertura e passamos a 81%. Somos destaque também na saúde bucal".  Ainda sobre o investimento no Ecopark Morumbi, o prefeito Paranhos disse que dos R$ 17 milhões pagos, apenas 10% foram contrapartida do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que financia o PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado) - o qual contempla a obra - e os 90% restantes são provenientes do caixa da Prefeitura de Cascavel.

O prefeito anunciou também a entrega de 22 veículos para a Guarda Municipal. "A nossa Guarda já fez mais de 2,7 mil intervenções, prendendo gente que rouba, que destrói, que não respeita o cidadão de Cascavel", e completou dizendo que serão quatros módulos móveis, com duas motos e um dos módulos será instalados na região do Bairro Morumbi, no Território Cidadão V. "Será uma van equipada com televisor, sistema de informação com os nossos guardas municipais e vamos entregar cinco veículos para o trabalho urbano e três L-200 para a segurança no campo".

Morador do Bairro Morumbi desde 1975, o deputado estadual Adelino Ribeiro prestigiou a entrega e destacou a importância do Ecopark para as famílias que residem naquela região da cidade. "É um sonho concretizado; eu vi em 2004 esta área que era um banhado, uma área mal utilizada e hoje, 14 anos depois, estamos vendo esta obra ser entregue. Esta será uma área de lazer que a população terá orgulho de usar. Nós não podemos pegar nossos filhos e levar no centro da cidade para se divertir; nós temos que ter área de lazer próximo de nós; e está área vai trazer muita alegria para as famílias".

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, falando em nome dos secretários presentes, destacou a importância da participação da comunidade no cuidado e no zelo com o equipamento público entregue para uso da população. "Nós teremos aqui o Centro de Convivência Intergeracional [CCI] com atividades e oficinas livres para a população, envolvendo crianças e idosos e também teremos o nono Cras do Município, que será o Centro de Referência em Assistência Social do Morumbi, no qual teremos nos próximos dias uma equipe preparada para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social, e um salão de múltiplo uso, por isso precisamos que todos cuidem deste espaço".

O gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, também enfatizou a necessidade de cooperação da comunidade nos cuidados com o Ecopark. "Esta é uma reivindicação antiga, que nós moradores do Morumbi sempre fizemos ao poder público. Agora precisamos cuidar como se fosse nosso e colocar em prática nosso sentimento de pertencimento que tanto temos levado com o Território Cidadão".


Estrutura do Ecopark Morumbi 
O Ecopark Morumbi contempla a construção de diversos equipamentos públicos de esporte e de lazer por meio do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado), com um investimento que chega a R$ 17,5 milhões.

 Está localizado entre a Avenida Corbélia e a Rua Ângelo Fanhani e possui um Comitê Gestor formado com representantes de entidades governamentais e não governamentais, participando os bairros Morumbi, Periolo, São Francisco, Cataratas, Colmeia e Lago Azul. São mais de 91 mil metros quadrados para que a população possa usufruir de lazer, descanso, convívio e cuidar da saúde, beneficiando pelo menos 60 mil pessoas.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.