"Domingão no Calçadão" especial "67 anos" deste dia 11 confraterniza territórios e promove educação no trânsito

Desde o dia 5 de novembro do ano passado, os domingos são especiais no Calçadão da Avenida Brasil, mas neste mês de novembro, eles estão ainda mais festivos, com as comemorações dos 67 anos da cidade. Para este dia 11, o Município preparou o encontrão de moradores dos 12 territórios da cidade e atividades educativas de trânsito no "Domingão no Calçadão", a partir das 14 horas.

De acordo com o gerente do Território Cidadão, Ailton Lima, a proposta é reunir os 12 territórios no coração da cidade, com objetivo de aproximar os moradores e partilhar experiências das diferentes regiões da cidade, que forma o grande território de todos. Para isso haverá ciranda da Terceira Idade promovida pela equipe da Felicidade do Idoso do Cascavel Velho; mateada; exposição de fotos de todos os territórios; exposição de veículos antigos e divulgação da 32ª Cascavel de Ouro, com exposição dos veículos, entre outras atrações.

Já a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) organizou, a partir das 14 horas, a atividade "Transitando em Cascavel". Será utilizada a "minicidade", por meio da qual a população - em uma ação lúdica e educativa - participará de um passeio no minifusca e no trenzinho, sendo acompanhado por um agente de trânsito que fará uma breve orientação sobre educação e segurança ao transitar.

"Estaremos à disposição para repassar conhecimento e informação de forma divertida à família cascavelense sobre um transitar mais seguro, principalmente com foco nas crianças, a qual resultará em um aprendizado prevenindo de acidentes, compartilhando que o melhor caminho é o respeito", explica o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.