Curitiba vai sediar Campeonato Pan-Americano de Karatê-Dô Tradicional

Curitiba vai sediar neste fim de semana (11 e 12) o 29º Campeonato Pan-Americano de Karatê-Dô Tradicional. O evento, que tem o apoio institucional da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, será na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), das 8h30 às 21h.

A seleção brasileira será composta por 50 atletas, sendo 40 deles da categoria adulto, e os demais das categorias menores. A equipe é formada por caratecas do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Ceará.

Serão cerca de 350 competidores de diversos países. Pelo Brasil, os principias destaques do Paraná na disputa são: Suellen de Souza, campeã mundial e bi-pan-americana; Jean Eduardo, campeão brasileiro e bi-pan-americano; e Vinícius Santana, capitão da seleção e campeão brasileiro.

“Nos últimos 10 anos o Brasil nunca perdeu uma disputa de Pan-Americano e esperamos manter esse resultado em Curitiba”, disse Nélson Vagner DeSanti, coordenador técnico da Seleção Brasileira de Karatê-Dô Tradicional.

Além de Nélson, a seleção brasileira está em ótimas mãos no que diz respeito aos treinamentos. O treinador do time é Shihan Tasuke Watanabi, 9º Dan e campeão mundial da modalidade, titulo conquistado em 1972, me Paris - época em que o caratê só tinha uma organização. Foi para o livro dos recordes ao vencer 8 de suas 9 lutas por ippon.

COPA NISHIAMA - Em paralelo ao Pan-Americano da modalidade, será disputada a Copa Nishiama. Times dos Estados Unidos, Canadá, Argentina e Uruguai estarão presentes, além da Itália e do Egito. Os dois melhores atletas ranqueados mundialmente de cada país competirão nesta homenagem ao Mestre Nishiama.


Via: Agência de Notícias do Paraná - Foto: Divulgação


Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.