Contaminação das águas é pauta de debate na Câmara de Vereadores de Cascavel

A Câmara de Vereadores de Cascavel promove na próxima quinta-feira (08), às 14h30, uma audiência pública para discutir ‘Ações para evitar a contaminação e escassez das águas de Cascavel’. O evento é promovido pelos vereadores Celso Dal Molin (PR) e Paulo Porto (PCdoB).

Em abril, os parlamentares promoveram um evento similar, no qual foram definidas algumas ações: análise detalhada da qualidade da água disponível no município, elaboração de um projeto de lei visando a prevenção e redução de riscos de contaminação das águas, a realização de audiências anuais para traçar um quadro comparativo dos avanços na prevenção da contaminação e escassez das águas e convocação dos integrantes do Comitê Gestor das Bacias Hidrográficas para apresentar uma prestação de contas sobre o trabalho realizado.

Nesta segunda audiência, o projeto Política Municipal de Recursos Hídricos será apresentado aos técnicos presentes e também à população, para que todos possam opinar sobre o tema e propor alterações.

Foram convidados para discutir o assunto o Ministério Público, Cohavel, Departamento de Vigilância em Saúde do município, Secretaria de Meio Ambiente, Seção de Vigilância Epidemiológica da 10ª Regional de Saúde, IAP, SANEPAR, IFPR - Instituto Federal do Paraná, IFPR - Instituto Federal do Paraná, Unioeste, Fundetec, Ong APRODIS, ONG Amigos dos Rios e assessoria técnica da Comissão Permanente de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara de Cascavel, vereadores e comunidade em geral.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.