Colégio Estadual Victório Emanuel Abrozino realiza Seminário da Consciência Negra

Ocorreu nos dias 19 a 23 de novembro, a valorização da diversidade cultural foi intensificada no Colégio Estadual Professor Victório Emanuel Abrozino, em Cascavel.

Diversas atividades foram realizadas. Os alunos da Associação Pais e Amigos Excepcionais - Apae de Cascavel, acompanhados da diretora Wagna, apresentaram uma dança folclórica e a peça teatral Manteau Rouge (Tarsila de Amaral). Já os estudantes do Ensino Fundamental e Médio se apresentaram com encenações, poemas, músicas e o Desfile da "Diversidade".

Um dos momentos marcantes da programação foi o intercâmbio com indígenas de Diamante do Oeste que visitaram o colégio e os alunos foram visitar a aldeia. Foram realizadas apresentações culturais, exposições, além da arrecadação de roupas, calçados, brinquedos e alimentos, doados aos indígenas. Na quinta-feira, 22, os estudantes foram surpreendidos com belíssima atuação dos capoeiristas do grupo IÊ Paraná.

Para concluir a semana, profissionais e estudantes participaram do Seminário das Relações Étnico-Raciais, realizado na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Cascavel.

Via: Redação/Assessoria NRE Cascavel - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.