CMC: Olavo Santos propõe Conscientização sobre Síndrome Alcoólica Fetal

De autoria do vereador Olavo Santos (PHS) o Projeto de Lei 148/2018, que já tramita na Câmara Municipal de Cascavel, tem como objetivo conscientizar as futuras mães sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas durante a gestação. No projeto, o vereador propõe a instituição no Calendário Oficial de Cascavel do “Dia da Conscientização e Prevenção da Síndrome Alcoólica Fetal”. A ação a ser realizada pelo Município deverá acontecer no dia 9 de setembro de cada ano, e tem como principal pauta a realização de eventos, campanhas e atividades de conscientização e prevenção do consumo de álcool antes e durante a gravidez, prevenindo o nascimento de crianças com a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF).

“A Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) é o conjunto de sinais e sintomas apresentados pelo feto e pelo recém-nascido, em decorrência do consumo de álcool pela futura mãe até três meses antes da gravidez e durante o período gestacional”, explica o vereador, que há anos tem realizado atividades e ações em defesa da vida e da família. A data, segundo ele, é celebrada mundialmente no dia 9 de setembro, e a instituição do “Dia da Conscientização e Prevenção da Síndrome Alcoólica Fetal”, no Município de Cascavel é mais uma ação no combate aos malefícios causados pelo uso de bebidas alcoólicas.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa do Vereador Olavo Santos - Foto: Flavio Ulsenheimer

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.