BPFron apresenta resultado do Estágio Operacional do I Curso de Policiamento de Fronteira

Durante o período de 15 de Outubro à 5 de Novembro de 2018, os policiais militares alunos do I Curso de Policiamento de Fronteira realizaram atividades práticas visando aplicar em toda a área de atuação do Batalhão de Polícia de Fronteira os conhecimentos aprendidos durante o Curso. Os policiais militares realizaram na atividade de Estágio Operacional ações de Abordagens, Policiamento Ostensivo e Preventivo, Reconhecimento em Áreas de Risco, Levantamento de Locais de risco, Apoio a Outros Órgãos e Policiamento Ostensivo Geral.

Todas essas atividades foram realizadas no contraturno das instruções, sendo que os alunos passavam todo o período de instruções em regime de imersão total, recebendo instruções sobre atuação e inclusive tendo que executar o planejamento operacional de Ações e Operações de Fronteira.

Durante a Operação de Estágio, denominada “Operação CPFron”, os policiais obtiveram os seguintes resultados:

* Abordagens a Pessoas Realizadas: 253;
* Abordagens a Veículos Realizadas: 79;
* Pessoas Presas em Flagrante: 3;
* Menores Apreendidos: 2;
* Mandados de Prisão Cumpridos: 2;
* Armas Apreendidas: 3;
* Munições Apreendidas: 30 de diversos calibres;
* Total de Cocaína apreendida: 1,3 kg;
* Total de Maconha Apreendida: 8,7 kg;
* 1 ponto de LSD;
* 1 envelope contendo Metanfetamina;
* Total de Contrabando Apreendido: 55 volumes e um ônibus;
* Total de Dinheiro Apreendido: 50000 Reais;
* Veículos recuperados: 1.

Ao final do Estágio Operacional, foi realizada uma grande operação de reforço no Policiamento Ostensivo, durante o feriado de Finados (período de 1º nov. à 4 nov. 18), nas cidades paranaenses de Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Quatro Pontes, Guaíra, Francisco Alves, Iporã, Altônia, Foz do Iguaçu, Cascavel, Santo Antônio do Sudoeste, Barracão, Capitão Leônidas Marques e Francisco Beltrão.

Segundo a Coordenação do Curso, a qual realizou a supervisão dos alunos durante o Estágio Operacional, “os alunos, após receberem uma grande carga de informações e participarem em aulas teóricas e práticas que ilustram a realidade do Policiamento de Fronteira, puderam principalmente através das operações aplicar todos os conhecimentos. São técnicas de abordagem policial, buscas em edificações, patrulhamento, georreferenciamento e técnicas de entrevista que foram colocadas em prática e testadas pelos policiais alunos a fim de que possam da melhor forma possível assimilar o conteúdo das aulas. As operações ocorreram de maneira ininterrupta em toda a Fronteira do Estado do Paraná.”

Antes do encerramento do Curso, os alunos ainda irão ser submetidos a uma bateria de testes, em oficinas e bases montadas pela Coordenação de Curso em conjunto com os instrutores, visando serem avaliados todos os conteúdos verificados durante o Curso, os procedimentos empregados e principalmente a confecção dos Boletins de Ocorrência durante as ações policiais, sendo esse um tema muito importante para validar a ação técnica do policial militar em todas as ações desenvolvidas.

Ao final do Curso, os alunos poderão aplicar todas as técnicas aprendidas em suas unidades, fortalecendo ainda mais o policiamento em toda a Fronteira do Estado do Paraná.


Via: Redação/Assessoria BPFron - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.