"Balão da Paz" presta homenagem às vítimas do trânsito em mais uma ação educativa

Dando continuidade às 108 ações alusivas ao aniversário do Município de Cascavel, a Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, foi palco nesta manhã (13) de mais uma atividade organizada pela Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito).

Denominada de "Balão da Paz", a ação homenageou as vítimas de acidentes de trânsito, que são lembradas internacionalmente no terceiro domingo de novembro no "Dia Mundial às Vítimas de Acidentes de Trânsito". Durante a atividade, alunos da Escola Dei Bambini realizaram uma apresentação musical e soltaram balões representando a vida.

Neste dia, são homenageadas não só as pessoas que morreram em decorrência das fatalidades, mas também familiares, amigos, equipes de emergência, policiais e profissionais da área médica que lidam diariamente com os traumas das mortes e lesões que ocorrem no trânsito.

Segundo o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, "a definição apropriada para este dia seria a celebração pela vida, pois, é um momento para refletirmos e lutarmos pela diminuição dos números de vítimas e acidentes do nosso trânsito".

Pelissaro lembra ainda que este dia se tornou uma importante ferramenta para os governos e todos os que trabalham em prol da vida e por um trânsito mais humanizado, pois oferece oportunidade da intensificação de ações para conter esta brutalidade, a qual a Cettrans vem realizando constantemente.

Próximas ações
20/11 às 11h - Ciclovia Segura: Orientação envolvendo ciclistas e pedestres sobre o compartilhamento de espaço na via pública. A ação acontecerá na Av. Brasil, região central.

28/11 às 11h - Conduzindo com Respeito: ação educativa com a presença de agentes de trânsito, onde uma caixa de abordagem será instalada na via e condutores serão orientados sobre o respeito ao transitar e a preservação do meio ambiente em Cascavel.

29/11 às 11h - Pé na Faixa Cascavel!: "todo cascavelense deve atravessar sobre a faixa e o condutor respeitá-lo". Assim ocorrerá a ação de forma lúdica, próximo à Prefeitura, atentando que Cascavel é uma das cidades mais bem sinalizadas, garantindo o direito de ir e vir do cidadão.


Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.