Ana Paula Vergutz recebe medalha que reconhece grandes esportistas cascavelenses

Aconteceu nesta terça-feira (13) a cerimônia de entrega da Medalha “Osmar Xiquinho Zimmermann” para a esportista Cascavelense Ana Paula Vergutz, proposta pelos vereadores Fernando Hallberg e Pedro Sampaio.

Ana Paula Vergutz é atleta da seleção brasileira de canoagem e possui um vasto currículo de conquistas, com vários títulos nacionais e internacionais. A atleta que representou Cascavel na Olimpíada Rio 2016 e foi a primeira brasileira da canoagem de velocidade medalhista nos Jogos Pan-Americanos está há mais de 10 anos na atividade.

“Quem vê os resultados e ouve a palavra Olimpíada imagina uma estrutura imensa, vários patrocínios e uma grande equipe de apoio. Porém, conhecendo o cotidiano da Ana Paula a gente vê como esse sucesso é resultado de um esforço imenso e muitas vezes solitário”, comenta Fernando Hallberg. Para o vereador Pedro Sampaio, é preciso valorizar a prática esportiva em nosso município, que tanto contribui para melhorar a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar dos cascavelenses.

Ana Paula foi bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, a atleta foi a primeira cascavelense a ter o nome confirmado nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Além disso, a canoísta possui em seu currículo mais de 10 títulos de campeã brasileira, bem como sete vezes campeã sul-americana.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.