Visando a próxima temporada, sub-19 do FC Cascavel retorna aos treinamentos

Após algumas semanas de descanso, o elenco sub-19 do FC Cascavel retornou aos treinamentos nesta terça-feira (16). Por enquanto, 18 jogadores estão participando das atividades.

Sob o comando do treinador Sidiclei de Souza, os atletas realizaram diversos exercícios com bola no campo 1 do Centro de Treinamento da serpente.  “Depois de um descanso que demos após o Campeonato Paranaense, avaliamos quais jogadores poderiam continuar no elenco para o ano que vem e agora estamos indo atrás de reforços para completar a equipe”, declara o treinador, complementando que o elenco deve ser formado com cerca de 30 atletas.

Conforme Sidiclei, o objetivo para o próximo ano é chegar longe nas principais competições que o clube vai disputar. “Os meninos são bons, qualificamos bem o grupo e o pessoal que está aqui, quer muito vencer e eu estou bastante feliz com isso”, afirma.

Mudança no estilo de jogo
Com mais de 10 anos de experiência internacional, Sidiclei visa implementar um estilo de jogo focado na posse de bola. “Estamos realizando bastante trabalho de passe, que é o principal fundamento do futebol. Em todos os meus trabalhos, procuro implementar essa atividade e como o time teve muita dificuldade no Paranaense deste ano, estamos trabalhando bastante isso”, declara.

O treinador revela que além do conteúdo que trouxe do Japão, muitas das atividades que está implantando, tirou do curso para treinadores que vem realizando na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Na maioria das grandes equipes atualmente, até as atividades físicas estão sendo realizadas com bola. A  gente está tentando implantar isso, assim como sub-17 com o treinador Jean e o elenco profissional com o Paulo Foiaini”, comenta.

Goleiro do sub-19, Maikon ressaltou a importância do treinamento na rotina dos jogadores da base. “Acho muito bom e importante, porque hoje em dia o goleiro tem que trabalhar com os pés. O futebol brasileiro e internacional exige isso, então é bem importante desenvolver desde a base”, opina o jogador que chegou recentemente do Rio de Janeiro.

Nas próximas semanas, a equipe seguirá treinando no CT do FC Cascavel, enquanto aguarda a confirmação para participar de competições da categoria.

Via: Redação/Assessoria FC Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.