Uma noite de muitas histórias e de premiação também

Uma semana inteira dedicada ao incentivo à leitura e à descoberta de grandes talentos na nossa Rede Municipal de Ensino. Assim tem sido esta edição do Contador de Histórias, que será encerrado logo mais, às 19h15, no Teatro Emir Sfair. Ontem, na quarta noite de apresentações, o prefeito Leonaldo Paranhos também participou e enalteceu o projeto, que conforme ele mesmo lembrou, faz parte de um conjunto de ações do governo municipal no sentido de promover a "Escola Feliz".

Paranhos lembrou que além do Contador de Histórias e outros eventos que promovem a Educação, o Município também vem trabalhando com muito afinco para garantir uma estrutura física de qualidade nas escolas e Cmeis, além de equipar as unidades com móveis adequados, melhorar a merenda, garantir a entrega do uniforme no tempo certo e valorizar o servidor. "A gente tem consciência de que esse investimento é extremamente eficiente, pois quando a gente investe em Educação, como consequência a gente tem, ainda que em médio e longo prazo, um resultado positivo em todas as outras áreas", pontuou o prefeito.

Prêmio para Cascavel
A noite de quinta-feira (4) guardou ainda mais motivos para a Educação Municipal comemorar. Durante a abertura do Contador de Histórias de ontem o prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária de Educação Marcia Baldini, juntamente com a direção, coordenação, professora e aluno da Escola Aloys João Mann, receberam a premiação da 10ª Edição do Concurso Cultural Televisando.

Para o prefeito Paranhos esta é mais uma alegria que a Educação Municipal lhe proporciona, já que recentemente ele também comemorava o avanço do Município na nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), além da vinda do ministro da Educação a Cascavel para o anúncio de repasse de recursos. "Eu quero, junto com a Marcia, dividir este troféu com todos os nossos servidores da Educação e com toda a nossa Rede de Ensino. Educação não se faz com decreto, mas com decisão e muito esforço coletivo", reafirmou Paranhos.

O concurso cultural é uma etapa de valorização do professor e aluno que participaram do projeto Televisando ao longo do ano com práticas pedagógicas com o uso da TV. Para este ano, o tema foi "Ética - Vamos juntos fazer um mundo melhor? "e as escolas puderam se inscrever nas categorias Ilustração, com alunos do 1º ao 3º ano; História em Quadrinhos, com alunos de 4º e 5º anos, e ainda a categoria Prática Pedagógica, que premia o professor.

Duas escolas municipais de Cascavel foram premiadas e homenageadas na noite de ontem. A Escola Municipal Dilair Silvério Fogaça, que recebeu a premiação da Categoria História em Quadrinhos pelo trabalho realizado pela aluna Fernanda Gregolin Padilha, do 4º ano, sob a orientação do professor Cezar Augusto Trevisan. Já a Escola Aloys João Mann, venceu na categoria Ilustração, com o desenho do aluno João Paulo de Ávila Gonçalves, do 3º ano, com a professora Adilia Celi Barros.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.