Trânsito mais humano: Pais e adultos responsáveis são orientados no Caic I

Durante este Mês da Criança a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) intensificou o Projeto Criança Segura, o qual tem o objetivo de proteger os pequenos no trânsito.

Hoje (10) foi realizado o projeto na Escola Municipal Edison Pietrobelli - Caic II, no Bairro Santa Cruz, chamando a atenção dos pais e responsáveis quanto à segurança na via pública e em frente à área escolar.

"Os adultos precisam compreender que as crianças não têm noção de espaço e velocidade, por isso se envolvem em acidentes. Também frisamos aos pais, que são os responsáveis pela segurança no veículo, utilizando os dispositivos (cadeirinhas) e atentando para a idade na motocicleta", explica o educador e agente de trânsito, Clayton Palhares.

No decorrer da ação, dúvidas foram esclarecidas como, segurar no pulso da criança; utilizar a faixa de pedestres e não deixar menores de 12 anos transitarem sem acompanhamento de um adulto. "Os índices de atropelamento na faixa de cinco a nove anos de idade está aumentando em nossa cidade e cabe a nós pararmos esta estatística", complementa Palhares ao perceber que pais esperam os filhos dentro dos veículos ou em fila dupla.

Atividade desta quinta
Amanhã (11) às 11 horas, a Cettrans realiza mais uma ação dentro do Projeto Criança Segura, na Avenida Brasil, em frente à Havan.

Via: Redação/Portal do Municipio de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.