Secretaria da Saúde apoia recepção a novo grupo de venezuelanos

A Secretaria de Estado da Saúde dá apoio à recepção de um novo grupo de 220 venezuelanos que chegam a Curitiba nesta quinta-feira (11) e seguem para residência em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Os imigrantes vêm de Boa Vista (RR), transportados em avião da FAB, numa ação da Operação Acolhida, que tem o objetivo de interiorizar famílias de venezuelanos refugiados no Norte do país em cidades que têm instituições com capacidade de abrigá-los.

O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, explica que o papel do Estado na operação é apoiar a recepção dos venezuelanos e destacar uma ambulância com motorista e enfermeiro para acompanhar o grupo até o destino final, garantindo o suporte necessário para qualquer intercorrência nesse trajeto.

“É uma questão de apoio humanitário, que une diversos órgãos do governo federal e dos estados”, disse o secretário. Segundo ele, essas pessoas foram recebidas em Boa Vista, vacinadas contra a febre amarela e contra o sarampo e agora seguem para uma nova etapa da vida no Brasil. “O Paraná sempre está à disposição para acolher os imigrantes e viabilizar as condições necessárias para sua estadia no país”, afirma Nardi.

O grupo, composto por 116 crianças e adolescentes entre zero e 17 anos e 104 adultos, desembarcou no início da tarde no Aeroporto Afonso Penna e segue em ônibus do Exército para Santa Catarina.

A operação acolhida é comandada pela Casa Civil da Presidência da República e envolve um grupo interministerial, com o apoio da Organização das Nações Unidas – ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e OIM (Organização Internacional para as Migrações) – e outros organismos da sociedade civil.

Em agosto deste ano, 60 venezuelanos chegaram ao Paraná com destino à instituição Aldeias Infantis em Goioerê, no Noroeste do Estado.


Via: Agência de Notícias do Paraná - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.