Reunião na Cettrans discute a utilização de energias renováveis

O meio ambiente e a redução de tarifas, bem como o custo-benefício do transporte coletivo, é tema que requer avaliação constante por parte do setor público. Ontem (9) o tema voltou a pautar reunião na Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) entre técnicos do Sebrae, técnicos sobre a fotovoltaica (energia obtida por meio da conversão direta da luz em eletricidade), e professores da Biogás.

Uma das propostas é a energia renovável por meio do Aterro Sanitário de Cascavel. "Estamos em fase de avaliação quanto ao uso do aterro sanitário, o qual apresentará energia suficiente para abastecer até dez carros do transporte coletivo, contudo, ainda está em estudo e será levado para avaliação do prefeito Leonaldo Paranhos e demais técnicos do Meio Ambiente", detalhou o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro.

Via: Redação/Portal do Municipio de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.