Prefeitura realiza primeira etapa da licitação para implantação do Ecopark Oeste

Com o valor máximo de R$ 16.305.292,30 foi aberta hoje (1) no Departamento de Gestão de Compras e Administração da Prefeitura de Cascavel a licitação para definir a empresa que executará a implantação do Parque Linear do Córrego Bezerra, o denominado Ecopark Oeste. Das três empresas participantes, duas foram inabilitadas na fase de apresentação da documentação e uma habilitada, abrindo prazo recursal de cinco dias úteis a partir da data de publicação.

Os envelopes com as propostas de preços permanecem vistados e fechados, sob a guarda do Departamento de Compras e serão abertos na segunda etapa do certame; após concluído e com a assinatura da ordem de serviço, a empresa que vencer a concorrência terá prazo de 300 dias para a execução.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, com esta obra a administração avança mais um passo na meta pelo cumprimento da demanda por espaços de lazer. "Inicialmente prevista no PDI [Plano de Desenvolvimento Integrado] e retirada por falta de recursos previstos para a contrapartida do financiamento, a obra está sendo viabilizada por meio de convênio celebrado com a Itaipu Binacional, assegurando a benfeitoria para a comunidade cascavelense como um todo", detalhou o secretário.

Sobre o novo parque

O parque linear será implantado ao longo do Córrego Bezerra, localizado entre a Rua Públio Pimentel e a Avenida das Torres, na região oeste da cidade, Território III, com uma área total da primeira etapa de 203.173,3 m², beneficiando, somente na região do entorno, pelo menos 69 mil pessoas diretamente.

O espaço será dotado de pista de caminhada, ciclovia, estacionamento, lago, horta escola, parcão (local de convivência de animais de estimação - cães) e bicicletário.

Além dos benefícios diretos para a comunidade, o projeto contempla a infraestrutura para recuperação e drenagem do córrego, ou seja, a margem será toda recuperada, com a preservação do curso de água. A parte mais deteriorada, localizada no Bairro Santa Cruz, será canalizada e o trecho integrante do Loteamento FAG, embora não necessite de canalização, terá a mata ciliar recuperada, beneficiando o microclima local e o meio ambiente.


Via: Redação/Luiz Felipe Max - Foto: Skalet Fernanda/P24

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.