Paranhos participa de missão organizada pelo Sebrae e Fecomércio-PR e Lange assume comando do Executivo

O prefeito Leonaldo Paranhos transmite o cargo ao vice-prefeito Jorge Lange nesta segunda-feira (8) quando viaja para Colômbia integrando a Missão Revitalizações Comerciais Medellín que acontecerá entre os dias 9 e 13 deste mês. O objetivo da missão, organizada e patrocinada pelo Sebrae e Fecomércio-PR, é o de capacitar e oferecer uma experiência de melhoria de ambiente com um case reconhecido mundialmente de sucesso. No cardápio de discussões e observações estão o desenvolvimento territorial urbano com foco no comércio; cidades inteligentes; comércio de resultados; benchmarking (processo de busca das melhores práticas numa determinada indústria e que conduzem ao desempenho superior); tecnologia para ambientes do comércio; e inovação.

Na Escola de Governo desta segunda, Paranhos destacou que Cascavel foi reconhecida e premiada por várias iniciativas e é a única cidade que está nesta missão. "A cidade de Medellín saiu de um profundo problema de segurança, uma cidade que estava tomada pelo narcotráfico e hoje é referência para o mundo; conseguiu dar a volta por cima e fez todo trabalho de ressocialização e de combate a criminalidade, sendo referência em segurança para o mundo todo, inclusive no sistema de mobilidade, e vamos buscar novos conhecimentos e novas ideias", disse Paranhos, lembrando que em novembro será apresentado os investimentos da atual administração em segurança pública, nesse plano integrado que temos com a Polícia Militar e a Polícia Civil".

Em maio deste ano, na realização da 1º TechnovAção - Feira de Inovação promovida pela Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel), o prefeito Leonaldo Paranhos comemorou o  fato de Cascavel ter avançado no ranking das cidades inteligentes. "Estamos trabalhando a nossa cidade para que seja referência também em tecnologia. Já estamos comemorando o salto de passar de 35ª para a 9ª no ranking das cidades inteligentes; hoje, no site do Ministério da Saúde, somos a número 1 em crescimento na cobertura da atenção básica. Temos todo cuidado pelo ser humano e queremos que a tecnologia possa melhorar ainda mais a vida dos cidadãos, pois as cidades inteligentes devem buscar a humanização das pessoas", disse.

Desde que assumiu o Executivo Municipal em janeiro de 2017, Paranhos trabalha para promover avanços em todos os setores e o crescimento do setor da indústria e comércio, aliado à melhoria da mobilidade urbana, além promover melhoria na qualidade de vida da população, gerando emprego e renda, também projeta Cascavel no cenário nacional e internacional atraindo novos investimentos.

A administração municipal, em parceria com Sebrae/Fecomércio e a sociedade organizada vem trabalhando no Projeto de Revitalização do Centro de Cascavel que conta com cerca de 600 empresas instaladas no perímetro central e que envolve pelo menos 10 mil pessoas entre moradores, empresários e trabalhadores. Na viagem a Colômbia, Paranhos vai conhecer novas experiências e agregar informações e projetos ao trabalho desenvolvido em Cascavel. Conheça mais do Programa de Revitalização de Espaços Comerciais da Fecomércio-Pr no link www.fecomerciopr.com.br/servicos/revitalizacoes. A viagem do prefeito, já autorizada pela Câmara Municipal, não acarretará custos aos cofres públicos.

Mudanças
No encerramento da Escola, Jorge Lange, agora prefeito em exercício, disse que depois de pouco mais de um ano e meio da atual administração, "há grande satisfação em perceber as transformação que já ocorreram, que estão ocorrendo e ainda vão acontecer". E completou: "não são só obras, avanços e melhorias; conseguir trazer esse olhar mais humano e conseguir fazer com que as pessoas estejam realmente em primeiro lugar. As obras são muito importantes, mas o que temos demonstrado através da educação e todas as outras áreas que o Governo Paranhos tem atuado, é que as pessoas estão em primeiro lugar".

A transferência do cargo aconteceu em ato simples no Gabinete do Prefeito, no final da manhã.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.