Paraná sedia 3º Seminário de apoio à sustentabilidade para entidades

O Colégio de Entidades Regionais (CDER), com apoio do CREA-PR, realiza nesta quinta (4) e sexta-feira (5), em Ponta Grossa, o 3º Seminário Estadual do ProEc – Programa de Apoio à Sustentabilidade às Entidades de Classe. O evento, que ocorre na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG), tem como objetivo aprimorar o assessoramento técnico com relação ao planejamento estratégico voltado para as entidades de classe.

Os convites para o evento foram direcionados para presidentes e diretores de entidades de classe de Engenharia, Agronomia e Geociências de todo o Estado do Paraná. A expectativa é que a iniciativa reúna 80 representantes de Entidades de Classe do Estado. A programação terá início nesta quinta-feira, às 13h10, com previsão de encerramento às 18h. Já na sexta-feira, o evento ocorre das 8 horas às 12 horas.

Conforme o gerente regional do Crea-PR, em Ponta Grossa, Vander Della Coletta Moreno, Ponta Grossa foi escolhida para sediar o 3º Seminário Estadual do ProEc pela facilidade logística, já que boa parte das associações e sindicatos de Engenheiros, Geógrafos e Geólogos está situada no interior do Paraná.

Para ele, o tema do evento oferece subsídios para que as entidades de classe elaborem seus planejamentos para os próximos anos. “Um planejamento estratégico bem elaborado ajuda a enxergar o horizonte a longo prazo, por isso aimportância de se discutir o tema e oferecer treinamento para a elaboração do mesmo”, pontua. O evento contará com a presença do presidente do Crea-PR, o engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, e o treinamento será conduzido pelo engenheiro eletricista Luis André Wernecke Fumagalli, professor da FAE Centro Universitário.

O presidente da AEACG, Rulian Bernardi Berger, acredita que o treinamento ajudará na gestão das entidades de classe, com planejamento estratégico das ações a serem desenvolvidas, visando à saúde financeira, compartilhamento de experiências das entidades, interação das pessoas envolvidas para sustentabilidade e crescimento regional na área de atuação das entidades.

Para o engenheiro civil, gerente regional do CREA-PR em Cascavel, Geraldo Canci, que terá representação no evento nos Campso Gerais, o Programa de Apoio à Sustentabilidade das Entidades de Classe proposto pelo Crea-PR, busca o fortalecimento, a sustentabilidade e autonomia financeira das entidades de classe. “As entidades de classe que aderirem ao ProEC possuem apoio no assessoramento em eventos de capacitação técnica dos profissionais, no equilíbrio financeiro, na captação de recursos, na troca de experiências entre as entidades e na organização e planejamento da entidade. É um conjunto de ações que o Crea-PR disponibiliza às entidades, visando à implantação de um sistema de gestão completo e organizado, assim qualificando e treinando seus diretores e funcionários”, completou.

Serviço
3º Seminário Estadual do Proec
Data: 4 e 5 de outubro
Local: Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais
Endereço: Rua Júlia Vanderlei, 1376, Centro
Cidade: Ponta Grossa

Via: Redação/Assessoria Crea-PR - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.