"O Melhor Show do Mundo" e o "Maléfico da Mariposa" marcam abertura do 32º Festival de Teatro de Cascavel

"O Melhor Show do Mundo, na Minha Opinião" abriu na manhã de ontem (7), durante a Feira do Teatro de Cascavel, a Mostra Paranaense Comunitária - Teatro de Rua do 32º Festival de Teatro de Cascavel. O Palhaço Ritalino, de Londrina fez um show que encantou as crianças e conquistou o apreço dos maiorzinhos também.

"O carisma do artista, que realiza um espetáculo interativo, garantiu proximidade com o público e com a arte de rua, uma demanda crescente nos grandes centros, levando para o ar livre a mágica do teatro, democratizando o acesso à cultura popular", avaliou o secretário de Cultura, Ricardo Bulgarelli.

A programação do Festival continuou à noite, no Teatro Municipal Sefrin Filho, com o espetáculo de abertura "Malefício da Mariposa",  da Ave Lola Cia de Teatro de Curitiba, que arrancou aplausos da plateia. O palco do Teatro foi transformado em um ambiente onírico e fantástico, com uma história de amores possíveis e ou impossíveis que fez a plateia se emocionar e refletir no que há de melhor no turbilhão de sentimentos.

"Este magnífico espetáculo oferecido a Cascavel, por meio de uma parceria entre o Sesi Cascavel, o Sesi Cultura e a Secesp, inaugura um novo momento no cenário cultural da nossa cidade, provando que quantidade não é qualidade", continuou Ricardo Bulgarelli.

Programação
A programação do Festival de Teatro continua até o dia 14 de outubro. Todos os espetáculos e oficinas oferecidos nesta 32ª edição têm acesso gratuitos, que podem ser conferidos no endereço http://secespcascavel.com/32o-festival-de-teatro/.

Programação para esta terça -  09/10
Mostra de Teatro Comunitária / de Rua - 10h e 16h
Espetáculo: O Coelho e a Tartaruga - Cia Miiller de Teatro de Bonecos
Local: Escola Municipal Edison Pietrobelli - Caic II / Santa Cruz
16h
Espetáculo: A Semente - Núcleo Teatro de Argila
Local: Escola Municipal Tereza Périco Bernardini - Juvinópolis


Mostra Paranaense
20h
Espetáculo: Eu e a Personagem - Executiva Cia de Teatro
Local: Centro Cultural Gilberto Mayer
Classificação etária: 16 anos

Mostra Infantil
10 e 14h
Espetáculo: As Aventuras do Lobo Mau - Circo Teatro Sem Lona
Local: Teatro Municipal Sefrin Filho

Mostra Universitária
19h30
Espetáculo: Antessala - Executiva Cia de Teatro
Local: Universidade Paranaense - Unipar

Oficinas

Oficina Teatro para todos: ministrada por Maia Piva. Com jogos e exercícios para estimular a vivência e despertar o gosto pela linguagem teatral. Pelo lúdico a oficina Teatro para todos explora as possibilidades individuais e coletivas no campo da expressão corporal e vocal. Voltada ao público maior de 13 anos: jovens, adultos, portadores de deficiência física, terceira idade, e público em geral. Com ou sem experiência. Esta oficina é itinerante e será realizada em diversos espaços do Município.

Dia 09/10

Das 13h30 às 16h30 - Centro da Juventude - Bairro Julieta Bueno.

Oficina de Investigação sobre interpretação: Ministrante Edson França Bueno - ator, autor, diretor, produtor, roteirista, dramaturgo e sonoplasta.

O aluno irá desenvolver atividades relacionadas à interpretação para teatro, exercitando práticas direcionadas à construção de personagem e à concepção do não/personagem, consciência corporal, zonas de energia, concentração, interpretação antinaturalista e experimental.

Teoria
O teatro do humano, além do texto e da improvisação. A desintegração do texto na busca de um encontro entre o ator e o público, buscando o que a palavra faz ver, mais do que o que a palavra quer dizer. O que é a interpretação no século 21 e qual a técnica individual a ser desenvolvida para um ator original e de personalidade única? O ator como dramaturgo.

Dias 09, 10 e 11/10

Das 14h às 17h - no Teatro Municipal Sefrin Filho

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Celso Dias

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.