Nos pênaltis, Londrina é o mais novo campeão no futebol dos JAPS

Os donos da casa, com o apoio de uma pequena torcida, garantiram o título de campeão da 61ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, fase final, divisão A, que aconteceu em Londrina. Depois de um jogo difícil e com empate de 2 a 2, a final foi decidida nos pênaltis.

Como toda final, a ansiedade dos meninos estava estampada no rosto de cada um, e claro, da comissão técnica. E essa ansiedade atrapalhou um pouco o primeiro tempo. Muitos gritos, passes errados e poucas chances de gol foram vistos com frequência. Londrina arriscou um pouco mais e abriu o placar aos 15 minutos. O camisa 2, Raul, após receber a cobrança de lateral, balançou as redes, deixando os donos da casa na frente. Após o gol do Londrina o jogo começou a ficar rápido e São José arriscou mais, quando aos 25 minutos, Matheus da Cunha deixou tudo igual.

No segundo tempo, logo no começo, aos 5 minutos, o camisa 10, Gabriel Pinheiro deixou novamente Londrina na frente no placar. Mas o nome do jogo de São José, Matheus da Cunha, não demorou muito para deixar tudo igual novamente, aos 10 minutos, numa linda tabelinha na pequena área, ele igualou o placar.

O jogo pegou fogo e a pequena torcida fez muito barulho. Uma bola na trave de Gabriel Pinheiro, autor do segundo gol do Londrina, aos 35 minutos, deixou o segundo ainda mais bonito.
Mas o placar ficou tudo igual e a decisão foi para a penalidade máxima. Cinco cobranças de cada lado e todos marcaram, então as cobranças alternadas começaram e quem brilhou foi o goleiro e capitão do Londrina, Matheus Gorbossi e defendeu um pênalti e correram para o abraço.

Após muita comemoração, Matheus falou da importância desse título nos Jogos Abertos.
“Para nós é muito importante esse título aqui nos Jogos Abertos, um campeonato com esse nível e com essa importância a nível estadual. E eu quero agradecer a todos os meus companheiros”, comentou o capitão que levantou o troféu dourado.

O autor do segundo gol do Londrina, Gabriel Pinheiro, lembrou que mesmo com o tropeço no começo do campeonato, eles queriam muito buscar o título. “Nós batalhamos bastante desde o começo, tropeçamos no começo, perdemos para o Toledo, mas nosso time foi evoluindo no decorrer dos jogos e hoje foi uma grande partida, digna de final, e conseguimos sair com a vitória”, disse.

O jogador também revelou um observaram muito o adversário e sabiam da alta qualidade do time da região metropolitana de Curitiba.

“Nós observamos os jogos dele, uma equipe muito forte, a gente sabia que o jogo ia ser “pegado” e graças a Deus nosso goleiro pegou um pênalti e deu essa vitória para gente”, finalizou.

Via: Redação/Luiz Felipe Max/Assessoria JAPs - Foto: Thais Mendes 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.