Mais de 130 lombadas passam por revitalização da sinalização horizontal

Dentro do programa de ampliação e melhoria da sinalização viária de Cascavel, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) iniciou hoje (4) a revitalização da pintura de lombadas em diversos pontos da cidade. Ao todo serão executados 1.000 m²  pela Companhia, totalizando 137 unidades que serão beneficiadas até o fim deste mês.

Um dos pontos sinalizados nesta manhã foi a Rua São Paulo, nas proximidades do Colégio Santa Maria, local que abrange uma área escolar com grande fluxo de veículos e de pedestres. A pintura atende ao previsto no Artigo 80, § 1º do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), segundo o qual "a sinalização será colocada em posição e condições que a tornem perfeitamente visível e legível durante a noite, em distância compatível com a segurança do trânsito, conforme normas e especificações do Contran".

De acordo com o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro, Cascael tem hoje pelo menos 300 lombadas e, gradativamente, a intenção é melhorar todas. O objetivo da sinalização de trânsito é o de proporcionar segurança, além de orientar motoristas e pedestres. "Assim, pedimos que os mesmos fiquem atentos e respeitem às sinalizações indicadas, contribuindo para um trânsito mais seguro e humanizado".


Via: Redação/Portal do Município de Cascavel  - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.