Londrina é a grande campeã da Ginástica Rítmica do JAPS

Foram dois dias de muita graça e beleza no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Vicente Rijo, nas apresentações da GR, pela 61ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, fase final, categoria A, e com integrante da seleção brasileira no tablado, Londrina garante muitas medalhas e o primeiro lugar geral, seguido de Toledo e Maringá.

O esporte exclusivamente feminino encerrou sua participação nesse domingo, 23, com lindas apresentações, muita elasticidade e graciosidade, sincronismo e rostos conhecidos como a ex-ginasta Olímpica, Dayane Camillo, que atualmente é a técnica da equipe de Londrina, Heloisa Bornal, que compõe a Seleção Brasileira Adulta, Amanda dos Santos, ouro no pan-americano, sul-americano, brasileiro, paranaense e medalhista dos Jogos Escolares e JOJUPS, Antonella Paz, que irá disputar os Jogos Olímpicos da Juventude, que é Boliviana, treina em Toledo e irá representar seu país.
O último dia de competição começou com a apresentação com bola de Heloisa Bornal. Com muita graciosidade e confiança, a ginasta que logo embarca para o pan-americano no Peru, mostrou porque integra a elite brasileira de GR.

Logo em seguida, foi a vez da apresentação dos conjuntos com arcos. Londrina garantiu o ouro com 24,350 pontos, seguido de Toledo, com 23, 300 pontos e Maringá, com 14,850 pontos.

Heloísa dominou o pódio em todas as apresentações garantindo o ouro nas maças, fita, conjunto e final. A jovem falou da importância da competição na sua preparação para o pan.

“Foi muito importante competir os abertos, porque amanhã eu já estou viajando para o campeonato pan-americano, então esse Abertos já está servindo de treino, treino controle, e é uma experiência muito boa, porque é muito bom entrar na quadra, traz mais confiança competir aqui”, afirmou.
A jovem tem apenas 17 anos, mas confiança e experiência são de gente grande. Heloisa acabou de chegar do Mundial na Bulgária, e já está de malas prontas para o Peru, e demonstrou muita segurança para a próxima competição.

“Eu estou bem treinada e cheguei domingo do mundial, já competi hoje, e estou bem treinada para representar o melhor possível o meu país, estou tranquila”, finalizou.


Individual Geral
1º Heloisa Bornal – Londrina – 28,000 pontos
2º Rafaela da Silna – Toledo – 23,700 pontos
3º Amanda dos Santos – Londrina – 23,600 pontos

Maças 
1º Heloisa Bornal – Londrina – 15,100 pontos
2º Antonella Paz – Toledo – 13,800 pontos
3º Samara Sibin – Cascavel – 13,650 pontos

Fita
1º Heloisa Bornal – Londrina – 15, 100 pontos
2º Allanis Flach – Toledo – 11, 750 pontos
3º Amanda dos Santos – Londrina – 10,700 pontos

Via: Redação/Assessoria JAPs - Foto: Thaís Fernanda Mendes

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.