Jorge Lacerda: Cettrans e Ipem realizam Operação Bloqueio para verificação de tacógrafo

Após a revitalização da Rua Jorge Lacerda, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) e o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) realizaram mais uma "Operação Bloqueio" na manhã desta terça-feira (9). A operação teve como objetivo principal abordar os caminhões e ônibus que possuem tacógrafo, a fim de verificar a validade e a funcionalidade do dispositivo.

Durante a fiscalização foram lavradas oito notificações, sendo seis veículos por estarem com a validade do tacógrafo e aferição vencida; um por dirigir veículo manuseando o celular e um por conduzir indevidamente licenciado.

A Cettrans realiza constantemente ações de fiscalização e educação a fim de proporcionar a Cascavel um trânsito mais humanizado. Segundo João Antonio Crestani, encarregado do Setor de Operações de Trânsito, "essas abordagens são importantes para demonstrar que, apesar das informações, as pessoas necessitam de conhecimento sobre legislação de trânsito e atualização permanente, assim evitam cometer irregularidades no trânsito ou ocasionar acidentes".

Condutores ou veículos que apresentaram alguma irregularidade durante a operação de fiscalização foram autuados na forma da Lei 9.503/1997 (CTB) e Lei 9.933/1999 (equipamentos metrológicos).

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.