JOJUPs: Segunda rodada do Handebol define os primeiros classificados às quartas de final

Pelo segundo dia de competição do handebol na fase final divisão B dos 31º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), as disputas no centro esportivo Deonisto Debona já definiram os primeiros classificados às quartas de final. Neste sábado (13), as equipes Saudade do Iguaçu, no masculino, e Mariluz, no feminino, chegaram a segunda vitória e agora aguardam as definições para saberem os adversários na próxima fase do campeonato.

Para buscar a classificação, os atletas de Saudade do Iguaçu enfrentaram nesta segunda rodada a equipe de Jardim Alegre. Com ataques certeiros pelos cantos da quadra e uma defesa concentrada, o time de Saudade abriu vantagem e garantiu a vitória por 23 a 13. Gabriel Werneck, um dos destaques do triunfo, avaliou como positiva a atuação dos colegas. “No nosso primeiro jogo fizemos uma apresentação bem inferior do que conseguimos desenvolver hoje. Somos um time de qualidade, uma equipe que tem nome, então tivemos que trabalhar um pouco mais na parte técnica para conquistar mais uma vitória. Agora vem o mata-mata, sabemos que os times serão bem fortes, vamos tentar nos igualar a eles para ir o mais longe possível”, conta o jogador.

Também com duas vitórias, porém na categoria feminina, Mariluz carimbou a vaga nas quartas de final ao vencer Matelândia por 28 a 04. No jogo mais equilibrado entre as meninas, Londrina e Ponta Grossa fizeram um duelo acirrado. Até os minutos finais o placar apontava empate em 20 pontos. Porém no final Londrina conseguiu confirmar a vitória por 23 a 22. “Foi um jogo bastante duro com Ponta Grossa, tivemos muitos erros no começo, mas conseguimos recuperar e graças a Deus sair com a vitória. No final conseguimos abrir dois gols de vantagem, elas até diminuíram, mas ganhamos. Espero que a gente continue evoluindo na competição para quem sabe terminar com o título” comemora Luiza Wauters.

Com os resultados, Saudade do Iguaçu, entre os homens, e Mariluz, entre as mulheres, são as únicas duas equipes com 100% de aproveitamento, após disputarem dois jogos. Entretanto, outras equipes também já asseguraram um lugar nas quartas de final com antecedência. No masculino, Cascavel, Sarandi, Ponta Grossa, Mercedes e Jussara estão garantidos entre os oito melhores, juntamente com Saudade do Iguaçu. Pela categoria feminina, até o momento, apenas Mariluz. As outras vagas serão definidas nos jogos da terceira rodada, que serão realizados neste domingo (14). Confira os placares de hoje:

Feminino:
Mariluz 28 x 04 Matelândia
Astorga 15 x 23 São Miguel do Iguaçu
Ponta Grossa 22 x 23 Londrina
Jardim Alegre 08 x 24 Iporã

Masculino:
Quatro Barras 16 x 24 Jussara
Mariluz 19 x 33 Sarandi
Ponta Grossa 17 (1) x (3) 17 São Miguel do Iguaçu
Saudade do Iguaçu 23 x 13 Jardim Alegre 

Via: Redação/Assessoria JOJUPs - Foto: Guilherme Becker/ SEET-PR

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.