Idosos participam de ação educativa no trânsito neste dia dedicado a eles

Ainda como parte das atividades deste Dia Mundial da Pessoa Idosa, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) foi para as vias para realizar uma ação educativa conscientizando sobre a vulnerabilidade no trânsito para as pessoas que já entraram na terceira idade. A atividade foi realizada na Avenida Brasil, próximo à Catedral Nossa Senhora Aparecida.

"Apesar do Estatuto do Idoso assegurar o direito dos mais velhos na sociedade brasileira, grande parte da população ainda os trata com desrespeito e negligencia seu valor", enfatizou o presidente da Cettrans, Alsir Pelissaro.

Por isso o enfoque também na segurança deles e, para tanto, agentes de trânsito abordaram idosos durante a atividade, desde pedestres até condutores, orientando sobre o local seguro para a travessia em via pública (faixa de pedestre), mobilidade reduzida e demais orientações. Também, solicitou-se que os mesmos conversassem com os mais jovens sobre o respeito ao idoso e sobre as vagas de estacionamento a eles destinadas.

Os pedestres abordados aprenderam a usar as novas botoeiras, por meio das quais, em breve, será possível utilizar o cartão Vale Sim. "Este cartão aumentará em 50% o semáforo para pedestre durante a travessia da pessoa com mobilidade reduzida e idosos", complementa Pelissaro, lembrando que tudo isso faz parte da Cidade Inteligente, visando ao direito de ir e vir do cidadão.

Como o mês está só começando, e está totalmente dedicados às pessoas idosas, outras atividades ocorrerão no decorrer do mês de outubro e ao longo do ano, visando ao idoso no trânsito.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.