Felipe Drugovich corre em Jerez de La Fronteira pelo Euroformula F3 Open

Duas semanas depois de conquistar em Monza, Itália, sua 30ª vitória internacional e garantir o título 2018 do Euroformula F3 Open com quatro corridas de antecipação, o brasileiro Felipe Drugovich, 18 anos, retorna à pista neste fim de semana, nos dias 6 e 7 de outubro, em Jerez de La Fronteira, Espanha. A disputa das duas corridas vale pela penúltima etapa do campeonato. Com o título definido, a equipe RP Motorsport adota nova estratégia nas provas restantes da temporada.

“Sem pressão, vai ser legal testar coisas novas, arriscar mais na configuração, no acerto, ter mais respostas do carro”, avalia Drugovich. O foco continua sendo o de brigar por mais conquistas, para somar às 30 vitórias internacionais na curta carreira depois que trocou o kart pelos carros em 2016. “Não tinha feito a conta de vitórias, estava mais ligado nas coisas dessa temporada”, revelou o vencedor de 10 das 12 provas no ano.

A diferença de pistas entre Monza e Jerez de La Fronteira vai exigir também mudança radical de tocada, pelas características distintas de cada circuito. “Muda tudo, Monza tem retas compridas e curvas mais rápidas, onde se usa carga mínima de aerodinâmica. Jerez é completamente diferente, com uma curva atrás da outra, com uso de muita carga aerodinâmica”, descreve, referindo-se à diferença de acerto – um carro mais leve, com menos resistência à passagem do ar, utilizada no veloz circuito italiano, ao acerto mais preso ao chão, de Jerez. Felipe Drugovich atua no automobilismo europeu com apoio de Drugovich Auto Peças, Stilo e Alpinestars.

Via: Redação/Grelak Comunicação - Foto: Divulgação/Euroformula F3 Open

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.