EcoExpresso Sanepar participa da Fest Flores em Cascavel

O ônibus de educação socioambiental da Sanepar EcoExpresso estará presente na 13ª edição do Rotary Fest Flores, em Cascavel. No ônibus, o visitante poderá observar o caminho que a água percorre até chegar às torneiras dos moradores e depois retornar ao rio, na forma de esgoto tratado. Os cuidados para destinar os resíduos sólidos e a geração de energia elétrica a partir do processo de tratamento de esgoto também são temas da maquete.

O ônibus é equipado com uma grande e detalhada maquete educativa, que mostra todos os processos da Sanepar: da captação, tratamento e distribuição da água tratada, até a coleta e tratamento do esgoto, além da coleta e destinação dos resíduos sólidos, serviço executado pela Sanepar em alguns municípios.

Criado pela Sanepar em 2014, o EcoExpresso foi especialmente preparado para exibir o ciclo da água e os processos de tratamento da Sanepar, incentivando a preservação do meio ambiente, em especial dos recursos hídricos. Ele estará aberto à visitação nos dias 4 e 5 de outubro, das 16 às 21h, no Centro de Eventos de Cascavel. A visitação é gratuita e o ônibus dispõe de elevador de acesso para cadeirantes ou para pessoas com dificuldades de locomoção.

O evento em Cascavel também tem entrada franca e beneficia entidades sociais da cidade.

Serviço:
EcoExpresso Sanepar
Local: 13.ª Rotary Fest Flores de Cascavel
Endereço: Centro de Convenções e Eventos de Cascavel – Rua Fortunato Beber, 987 – Bairro Pacaembu

Via: Redação/Assessoria Sanepar  Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.