Comércio de roupas cresce com microcrédito da Fomento Paraná

O microcrédito da Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado, tem ajudado muitos pequenos empreendedores a crescer. É o caso de Dora Alice de Freitas, comerciante de artigos de vestuário e confecção em Londrina há mais de 30 anos. Ela começou como vendedora informal e cresceu, até abrir a loja Dora Alice Presentes, há oito anos.

O primeiro passo para a formalização do negócio foi o incentivo do Sebrae, em 2011. Naquela época, ela procurou a Fomento Paraná, que tem um posto de atendimento em parceria na Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina.

Dora precisava de dinheiro para montar um ponto físico para o seu negócio e conseguiu um financiamento de microcrédito. “Com o crédito preparei a estrutura da loja. Guardei um pouco para o capital de giro, comprei o balcão, as prateleiras e montei a vitrine”, conta a comerciante.

Ela aprendeu o caminho das pedras e contratou agora a quarta operação de crédito junto à Fomento Paraná. “Vou investir na aquisição da nova coleção de verão, que está chegando, reservar uma quantia para capital de giro e também ampliar minhas peças para clientes de tamanhos maiores”, explicou.

Sempre antenada às tendências do mercado, Dora escolhe muito bem os investimentos. “A moda plus size vai ter muita saída. Já fiz contato com fornecedores desses modelos de roupas. Vou ampliar o estoque e tenho certeza que será um sucesso”, estimou.

Para ela, o microcrédito é uma chave que abre as portas para os empreendedores que sonham em constituir seu próprio negócio. “Não é fácil abrir um empreendimento. É preciso coragem, determinação, planejamento e recursos. E muitas vezes o que falta nessa receita é o recurso. O financiamento pela Fomento Paraná torna isso possível”.

ATENDIMENTO – Empreendedores de Londrina e região que necessitam de mais informações sobre as linhas de crédito de baixo custo da Fomento Paraná podem procurar a Secretaria do Trabalho de Londrina, na Rua Pernambuco, 162. O atendimento é das 8h às 17h. A secretaria conta com dois agentes de crédito credenciados pela Fomento Paraná.

FOMENTO PARANÁ – É uma instituição financeira de desenvolvimento pública do Estado do Paraná. Mantém uma rede de mais de 250 agentes de crédito que atendem nos municípios paranaenses.

A Fomento Paraná financia projetos de investimento para empreendedores da indústria, do comércio, do setor de serviços e da agricultura. Desde 2011, a instituição já contratou cerca de R$ 1 bilhão em financiamentos para empresas de micro, pequeno e médio porte em todo o Estado. No microcrédito, linha que atende especialmente os pequenos negócios, foram contratados R$ 276,5 milhões. Essas operações beneficiaram em torno de 27 mil empreendimentos em 315 municípios de todas as regiões do Estado.

Via: Redação/Agência de Noticias do Paraná - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.