Cettrans expõe avanços na mobilidade durante reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento Econômico na Acic

Diversos segmentos da sociedade civil organizada e entidades públicas participam hoje (2) na Acic, de mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico - Transporte e Mobilidade. E a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), que representa o setor público, expôs as mudanças ocorridas e os projetos em andamento, que visam à mobilidade e ao transporte público atrativo para a população.

A apresentação foi conduzida pelo presidente da Companhia, Alsir Pelissaro, que atualizou informações acerca dos novos terminais Oeste e Sudoeste, os quais estão em fase de conclusão, que junto com as obras da Avenida Tancredo Neves fazem parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado).

Ele também falou da  implantação de ciclovias e de ciclofaixas, que facilitam o deslocamento de pessoas de bicicleta, proporcionando segurança dos bairros ao Centro e vice-versa.

"Esta gestão pensa na população como um todo, por isso desenvolve a cidade inteligente que, além de pensar na mobilidade, insere a segurança por meio do DISS [Dispositivo Inteligente de Segurança e Serviço], desenvolvido pela Fundetec, aliado a 300 câmeras que serão instaladas em nossa cidade. Também estamos estudando a "bicicleta compartilhada", pois serão proporcionados o espaço e o meio para a pessoa transitar com segurança", explicou  Pelissaro.

A Cettrans participa desta reunião mensalmente; nela são discutidas propostas para a melhoria do transporte e mobilidade.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.