Cascavel terá encontro sobre oportunidades em compras públicas

Empresários de Cascavel e municípios vizinhos terão oportunidade de melhorar a competitividade dos negócios em evento de compras governamentais. O “Encontro de Oportunidades para Compradores Públicos e Fornecedores” está marcado para o próximo dia 24, às 19 horas, na Sala Paraná da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic).

No evento, prefeituras e órgãos públicos (compradores) da cidade apresentarão suas oportunidades de compras e explicarão como acontecem as licitações aos empresários (fornecedores) presentes. No mesmo encontro, será lançado o Portal de Compras Territorial (http://oeste.comprapr.com.br), uma ferramenta que tem como objetivo ajudar a tornar públicos os editais de licitação dos municípios da região.

Conforme explica o consultor do Sebrae/PR, Adir Mattioni, ambas ações pretendem impulsionar a participação de micro e pequenas empresas nos editais públicos do território e, por conseguinte, evitar a evasão de recursos do território. “Dados do Sebrae/PR apontam que cada real em compras locais promove um giro na economia de R$ 1,70. Portanto, traz retorno para os municípios e contribui diretamente com a geração de empregos e renda”, destaca.

“Se, de um lado, micro e pequenas empresas locais são estimuladas a participar dos certames, de outro, instituições públicas compreendem a importância das compras governamentais para o desenvolvimento dos municípios”, complementa o consultor. Esse movimento, avalia Mattioni, pode ser estimulado por meio desses encontros de oportunidades, ação integrante do Programa Compra Paraná.

O evento, em Cascavel, é uma realização do Escritório de Compras Públicas de Cascavel que tem como parceiros e o Sebrae/PR, Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (Fopeme), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e Fecomércio PR, Acic, Prefeitura Municipal de Cascavel, Cisop, NRE, Unioeste, 15º B Log e Governo Estado do Paraná.

Empresas interessadas em participar do Encontro de Oportunidades para Compradores Públicos e Fornecedores podem garantir vaga pelo telefone 3321-1421, do Escritório de Compras em Cascavel (que funciona junto à Acic). O evento é gratuito.

Via: Redação/Assessoria Sebrae/BR - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.