Cascavel iluminada: mutirão para acender pontos escuros segue hoje para a região oeste da cidade

Concluído o mutirão de iluminação na região sul da cidade - concentrado na região do Loteamento Quebec, Montreal, 14 de Novembro e Guarujá - as equipes da divisão de iluminação pública da Secretaria de Serviços e Obras seguem hoje (4) para a região oeste, nos bairros Santa Cruz, Esmeralda, Santo Onofre e Santos Dumont que, juntos, somam pelo menos 400 demandas.

De acordo com o gerente da divisão, Sebastião Dumon de Freitas, com 17 dias de efetivo trabalho durante o mês de setembro - entre o mutirão que é realizado à noite, com as equipes percorrendo todas as ruas de cada bairro para identificar pontos escuros, e as demandas geradas por meio do Ouvindo Cidadão 156 e Particity - foram solucionados problemas em 1.719 postes. "Durante o dia os técnicos realizam a manutenção dos pontos elencados pelas demandas da população em várias regiões da cidade e, à noite, concentram-se na identificação de postes apagados no mutirão. Quando chove, os trabalhos ficam prejudicados", detalhou Sebastião.

O setor conta com quatro equipes e em setembro uma ficou de férias. Ao todo, os servidores rodaram 3.293 quilômetros no mês passado fazendo a manutenção. Os trabalhos não se resumem à troca de lâmpadas, pois vários fatores podem interferir no funcionamento. Ao todo foram substituídas 1.625 lâmpadas; 449 reatores; 1.065 reles e 203 luminárias nos 1.719 postes trabalhados. "Durante os três meses de inverno tivemos muito do nosso trabalho prejudicado, mas avançamos nesse último mês, atacando demandas mais antigas. No último mês, já conseguimos avançar bem. De 2,3 mil pedidos que tínhamos no dia 1 de setembro, baixamos para 1.575 em 1 de outubro", compara o gerente.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel  - Foto: Divulgação/Secom

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.