Cartão combustível: segurança, economia, controle e transparência com gasto de combustíveis

O prefeito Leonaldo Paranhos, o secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, e o gestor da frota municipal, Giovani Mattei, apresentaram hoje (2), oficialmente, em ato no auditório da Prefeitura de Cascavel, "cartão combustível", novo modelo de gestão e controle do abastecimento da frota do Município. O novo modelo de gerenciamento do abastecimento da frota será feito através da empresa Neo Consultoria e Administração de Benefícios Eeireli - EPP, vencedora do pregão presencial nº 195/2018, que forneceu os cartões e também disponibilizou um software que permite o acompanhamento online do serviço. No modelo anterior, o controle era feito de forma manual através da emissão de requisições.

Na licitação, a empresa apresentou taxa de administração igual a '0%' e ainda concederá um desconto de 2,06% em cima do valor da tabela de combustíveis da ANP (Agência Nacional de Petróleo),

Entre outros benefícios, segundo o prefeito Paranhos, a nova modalidade "garantirá que o Município pagará abaixo do valor de tabela, evitando problemas com constantes realinhamentos de preços". Paranhos lembrou que entre a manutenção da frota e o combustível, "são R$ 30 milhões por ano e não é possível administrar uma cidade deste tamanho e essa quantidade de veículo (cerca de 700) ainda na caderneta". Mesmo assim, continuou o prefeito, no comparativo de gastos de 2016 com 2017, "tivemos uma economia de cerca de R$ 800 mil com  combustível".

Paranhos lembrou que desde que assumiu o Município em janeiro de 2017, vem trabalhando para aprimorar todos os processos de controle e, mesmo sem a modernidade que agora foi implantada, "temos muitos servidores comprometidos que zelam pelo trabalho, pela economia". O prefeito disse ainda que "não podemos deixar que a insinuação possa comprometer o bom servidor público; (...) temos que proteger e exaltar a maioria esmagadora, que é 99% de bons servidores". Com o cartão combustível e o novo sistema de gerenciamento, Paranhos destacou que será possível acompanhar o dia a dia da frota municipal, sabendo quando e onde abasteceu, deixando todo processo mais transparente, citando o exemplo de uma discrepância verificada recentemente: "detectamos um mesmo carro que em um mês fez média de 10 km/litro e no outro vez 3 km/litro; que conversa é essa?".

Mais opções
Com o novo sistema que já está em funcionamento, o Município vai contar com 25 postos credenciados em Cascavel. "Mas, além destes 25 postos, também contaremos com postos credenciados em todos os 399 municípios do Paraná, facilitando o deslocamento dos veículos da frota que precisa se deslocar para outros municípios e regiões do Paraná", acrescentou o secretário Edson Zorek.

Cada veículo terá um cartão com todas as informações com o qual o servidor poderá realizar o abastecimento em qualquer um dos postos credenciados dentro e fora de Cascavel. O Departamento de Frotas ficará responsável por indicar o posto onde o combustível apresentar o menor valor. Além disso, a empresa vencedora da licitação, vai conceder desconto sobre o preço médio do litro do combustível, podendo ser o óleo diesel S500, o S10, a gasolina ou o álcool.

Via: Redação/Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie para o nosso Whatsapp a sua sugestão de fotos ou videos, que a equipe nossa irá atender você. (45) 9.8812-8476 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.